Saturday, September 27, 2014

From the Rough

Talvez a razão pelo qual este pequeno filme acaba por ser aqui analisado prende-se por ser o ultimo filme de Michael Clark Duncan, um actor que perdurou no sucesso por pouco tempo mas que reuniu filmes de grande nivel. Se esta era a sua melhor despedida temos uma resposta dual, o filme era pequeno sem grande ambiçao mas a sua personagem era simpatica e isso levou a algum respeito pelo filme mais que ser aperciado, comercialmente as dimensoes do filme não permitiram uma despedida em grande ao actor.
Sobre o filme, num ano marcado por muitas adaptaçoes de feitos desportivas e normal que os pequenos estudios tambem naveguem nesta mare, com feitos tambem ele importantes mas com filmes claramente menores, e nisso temos um pequeno filme de domingo a tarde sobre a ambiçao de uma equipa e todos os cliches e falta de originalidade de filmes semelhantes.
E mesmo dificil encontrar qualquer elemento diferenciador deste filme em relaçao a outros semelhantes e neste particular o filme falha por esse mal, certo e que provavelmente o filme nunca teve a ambiçao de ser visto por tanta gente e seria mais um filme homenagem de um feito que mais que qualquer aspecto e algo politico.
Mas não e por isso que os defeitos não devem ser sublinhados a falta de força numa jhistoria que poderia e deveria ser mais bem trabalhada não so no detalhe mas principalmente tambem a nivel emocional, parece sempre um filme demasiado lento e suave não sublinhando um aspecto que muitas vezes os filmes como este fazem bem que e o aspecto emocional.
A historia fala da aventura de uma treinadora de nataçao apaixonada pelo golf que acaba por embarcar num desafio de uma carreira ao orientar uma equipa de estreia no campeonato de golf.
O argumento e pouco original, cai em tudo que os filmes basicos como estes caem, em termos de personagens em frase chavoes utilizadas em dialogos, e não consegue nunca surpreender, parece lento e acima de tudo com pouca intensidade emocional.
O realizador deste filme pese embora não seja novo em termos de idade tem aqui o seu primeior filme com um minimo de dimensao ainda assim pequeno nada de arriscar num ritmo e estilo telefilme, dificilmente vamos ouvir falar novamente de si.
No cast Henson e boa actriz principalmente quando o filme lhe pede, isso e aqui tem o filme para si, não sendo exigente pede carisma algo que a actriz tem, por outro lado a imagem simpatica que Duncan deixa no seu ultimo filme, nota-se a falta de vigor de outros tempos mas a aura e sempre positiva, destaque tambem para um estio diferente de Felton um actor que demonstra por versatilidade a falta de uma estetica que o poderia conduzir a outros rumos.

O melhor – A despedida simpatica de Duncan

O pior – O cliche total do filme


Avaliação - C

No comments: