Wednesday, June 11, 2014

Repentance

Todos conhecem o terreno galgado por Forest Withaker apos ter ganho o oscar de melhor actor principal sempre muito activo nem sempre em filmes de primeira linha e nem sempre em filmes de qualidade. Este ano em mais uma colaboração com poucos meios surgiu este Repentance que colecionou pessimas critcas daqueles que deram ao trabalho de o avaliar, mas comercialmente para um filme de poucos cinemas as coisas ate correram bem com mais de um milhao amealhado de certeze bom e mais do que o filme poderia esperar.
Sobre o filme podemos dizer que é um objecto estranho e por isso dificil de se gostar, desde logo no seu inicio onde o filme nos conduz para um caminho que acaba por deixar e seguir uma ligação clinica entre duas pessoas com alguns problemas de ajustamento, mas rapidamente se trata de um filme sobre rapto, sobre sobjugação e ai o filme perde tudo de novo que tem nas primeiras fases tornando-se aborrecido e pouco ritmado.
Mas o problema do filme não é so esse e o facto de levantar algumas pontas em demasia e nunca conseguir concretizar qualquer uma delas, e isso podemos dizer que e muito mau para um filme com dois excelentes actores que não tem quase nada ao seu dispor para fazer algo resultar.
Enfim um daqueles filmes que rapidamente vao dissolver-se em carreiras longas dos seus dois protagonistas, principalmente tendo em conta a ultima impressao do filme acente num muito frouxo final que mais que ter pouco sentido, nada nos da relativamente a uma historia que ao longo da sua trama nos ensina a desiludir-nos o que pouco tendo em conta aquilo que os filmes por si so devem ter.
O filme fala de um jovem que apos uma vida de crime e alguns sustos acaba por se dedicar a ajudar pessoas no contacto com problemas por resolver aqui começa uma ligação profissional com um individuo que se vai tornar o seu maior pesadelo.
O argumento e debil, principalmente por ser pouco coeso, não permitir um grande desenvolvimento de personagens e não ter a riqueza necessaria para acentar bons dialogos.
Tambem em termos de realizaçao deveriamos ter mais audacia o gosto pelo escuro não e propriamente a melhor escolha para o filme a cargo de um realizador que tem tido em Withaker o seu maior vetor mas o talento parece não ser suficiente para com este impulso ganhar um lugar ao sol.
Por fim o cart riquissimo dois dos melhores actores afro americanos desaproveitados num filme vazio naquilo que ambos poderiam dar ao filme, não podemos coloca los no lado negativo da balança muito pelo contrario dao o corpo e sofriemento por um filme que talvez não o mereça

O melhor – O cast

O pior – O vazio de conteudo narrativo


Avaliação – D+

No comments: