Sunday, June 22, 2014

Neighbors

Stoller e Rogen tornaram-se nos ultimos anos duas figuras incontornaveis do cinema de comedia actual, em registos muito semelhante seria provavel a sua reuniao mais cedo ou mais tarde e surgiu numa luta de titas sob a forma de comedia, com o auxilio de Zac Efron cada vez tambem ele um actor comedia. O resultado muito positivo a todos os niveis comercialmente tornou-se numa das comedias mais vistas do ano e mais supreendente ainda a excelente recepçao critica o que nem sempre e facil principalmente para uma comedia com um grau de incorreção como esta.
Sobre o filme podemos dizer que se trata de um daqueles filmes onde tudo pode acontecer, e o exagero dos conflitos acabam por ser mais vistosos e o ponto mais forte do filme bem mais do que o humor utilizado, quase sempre sem sentido ou mesmo com graça moderada com excepçao de uma ou outra sequencia que contudo nos parece pouco e nos faz questionar ou tentar procurar os motivos de tamanha recepção critica por parte deste filme, que principalmente em termos comicos parece ficar bem a desejar.
De resto podemos dizer que tem promenores interessantes a realizaçao das festas a forma como de alguma forma satiriza com os grupos de facultade entre outras sequencias principalmente na dinamica de casal e na dificuldade do primeior filme, parece aqui que o filme tem neste ponto as suas maiores virtudes acidentais a meu ver já que todo o poderio e investimento do filme esta no humor principalmente fisico e cinefilo do filme.
Parece contudo pouco num genero que cada vez mais e seletivo em termos de separaçao de grandes e pequenos filmes parece claramente que nos ultimos anos tivemos bem melhor do que este filme, rapido é certo mas pouco mais que isso, contudo parece que o cla Rogen Franco esta em boa mare independentemente de qual dos Franco esteja no filem.
A historia a disputa entre um jovem casal a braços com os primeiros anos da sua filha, com um grupo de universitarios que querem crias as maiores festas que há memoria, não se preocupando com a forma com que isso possa por em causa os vizinhos.
O argumento não e brilhante a dinamica de conflito parece sempre funcional numa comedia fisica e ritmada mas aqui principalmente em termos humoristicos nem sempre as piadas funcionam e por vezes vao mesmo ao lado, o que parece claramente pouco para um filme que depende disso.
Streller e um realizador de comedia com bons filmes e bons sucessos aqui tem a sua realizaçao mais de autor mas ao mesmo tempo o seu pior argumento e isso faz com que seja melhor na realizaçao num filme forte neste parametro para o genero em causa.
O cast funciona Rogen nasceu para a comedia e aqui tem uma personagem desenhada para si, e que não poe a nu fragilidades que possa ter, Efron esta a transformar-se num actor do mesmo estilo se bem que longe de funcionar sozinho nas graças como Rogen já consegue boa ajuda de Bryne.

O melhor – A realizaçao artistica e ritmada das ferias

O pior – O humor ser muitas vezes falhado


Avaliação - C-

No comments: