Saturday, June 21, 2014

Hellion

É comum nos anos de grande ascenção de um actor que algumas produtoras relancem os filmes menos conhecidos do mesmo, esta ano um dos actores em ascenção que teve este tipo de tratamento foi Aron Paul, que viu entre outros filmes este seu filme estreado este ano em Sundance lançado em mercados selecionados. O resultado critico do filme ate foi positivo com avaliaçoes essencialmente positivas mas por outro lado comercialmente as coisas não correram tao bem fruto acima de tudo da pouca divulgação do filme.
A adolescencia e uma idade de risco onde muitas variaveis tem acçao de forma a tentar desenvolver um bom ou um mau futuro para qualquer adolescente e este filme e basicamente um caso de vida sobre isso, retratado como um filme caso de vida e daqueles filmes prontos a tocar na ferida ainda que ao de leve, com algum efeito previsivel mas ao mesmo tempo não deixa de ser o que realmente quer ser, ou seja um filme para nos fazer pensar sobre a adolescencia e o futuro dos nossos filhos mesmo que como filme lhe falta igredientes para o tornar na globalidade algo mais do que um filme normal e natural.
Os problemas do filme e que cai na facilidade das vidas destruidas o ambiente negativo para mostrar os riscos da falta de atençao e os perigos do comportamento adolescente quando não acompanhado, e o filme isso acaba por ser cru, agresssivo violente mas ao mesmo tempo e feito com pouca arte principalmente na realização e nos detalhes do argumento.
Ou seja um filme para se ver facilmente pensar e tentar ajustar caso estejamos em situaçoes semelhantes, mesmo não sendo em termos narrativos e de cinema um filme de primeira linha por vezes o ensinamento ou o tema dao ao filme um interesse que de outra forma dificilmente teria.
O argumento fala de dois jovens filhos de pais separados que o mais velho coemça a apresentar um comportamento anti social, que conduz a tentativa de uma resposta que o impessa de precorrer o caminho da criminalidade.
O argumento pese embora tenha um tema interessante e actual nunca consegue fugir da toada lamecha e esteriotipada do filme caso de vida, não sendo maduro na forma como da as personagens ou mesmo como detalha os dialogos.
A realizaçao a cargo de uma novata e pouco ambiciosa sem grande primor creativo e um filme facil mas ao mesmo tempo pouco dinamico, demasiado escuro para um tema e um cast rico mais risco não ficaria mal.
O cast e bem preenchido principalmente na interpretaçao dos mais pequenos eles dominam o filme e tem em si a cargo todo o valor do filme em termos interpretativos ao seu lado Paul e principalmente Lewis sao suportes efectivos mas as estrelas sao os mais pequenos.

O melhor a interpretação dos mais pequenos.

O pior – Um tema como este merecia mais força no filme


Avaliação - C+

No comments: