Sunday, June 08, 2014

A million ways to die in West

Seth MacFarlane tornou-se nos ultimos dois anos uma das personalidades do cinema de hollywood depois de conquistar a televisao atraves dos seus corrosivos desenhos animados, e isso deveu-se em grande parte ao seu mitico TED. Mas Seth tinha outra ambiçao que a tornou realidade neste ano, que era se testar como actor principal de um dos seus filmes. O resultado muito aquem do habito este filme não resultou criticamente com avaliaçoes essencialmente negativas ainda para mais quando comparadas com o seu filme anterior e comercialmente muito longe do que se poderia esperar que faz com que tenha que regressar rapidamente ao seu urso magico.
Sobre o filme podemos dizer que temos tudo o que o humor de MacFarlane nos da, ou seja pouco sentido, curiosidades e um humor completamente unrated, o que o torna unico neste tipo de humor e de filmes que se gosta ou odeia. No meu caso como grande fa deste estilo principalmente em Famaly Guy sublinho que e dos poucos realizdores que me faz rir e tambem aqui o conseguiu, mesmo que admitindo que originalidade da ideia fique ainda assim longe de Ted.
E porque o filme perde para TED, principalmente pela falta do urso, que Macfarlane como acto fica longe com muitas limitações quando o filme exigia esse pormenor, depois quase tudo o resto funciona em termos de humor o balanço de alguma desaceleração que já tinha acontecido em TED, para tentar reavivar uma rgumento que sinceramente poucos realmente se importam já que o que leva ao cinema e o humor e o estilo.
A favor do filme algumas curiosidades como a presença de Doc Emmet, ou a dança já caracteristica de Ribisi tao popular em TED, mas isso e tudo normalmente a originalidade de Macfarlane a funcionar sem pudor por quelquer tipo de estilo, noa e convencional mas é funcional.
A historia fala de um criador de ovelhas que depois de largado pelo amor da sua vida, encontra razao a viver no oesta quando se apaixona por uma forasteira que e nada mais nada menos do que a mulher do maior bandido do oeste.
Em termos de base narrativa do filme podemos dizer que e a peça menos original que vimos Seth escrever, depois temos todos os seus ingredientes dos quais gostamos em dose moderada, mas dentro dos seus padroes e que alimenta a expectativa de quem gosta dele.
Em termos de realizaçao Seth não e propriamente uma figura de proa, e um aventureiro que pouco ou nada remete para esta tecnica mas assim da a sua forma pessoal, não e o seu melhor lado, tambem não e o pior parece claramente que como actor as coisas sao piores.
No cast e um erro ele protagonizar os seus filmes principalmente de corpo e alma, ao contrario da sua voz que e uma mais valia, aqui o filme sente falta de um protagonista, já que todos os restantes entram bem no que o filme pede principalmente a dupla Ribisi – Silverman

O melhor – O humor de MacFarlane ser melhor do que todos os outros.

O pior – Falta de um protagonista, porque ele de carne e osso deixa de o ser



Avaliação - B-

No comments: