Thursday, October 10, 2013

Nothing Left to Fear

O terror deve ser dos generos do cinema onde mais gente tenta a sua sorte e talvez aquele onde os resultados são normalmente os piores. Pois bem este ano, silenciosamente surgiu um pequeno filme de um art directior mais ligado a outro genero de filmes com poucos meios e mais que isso com pouco cast. O resultado normal de um cinema de terror de divisoes secundarias quase nenhuma visibilidade um total deserto comercial e pior que isso um total deserto critico, que provavelmente pautara a carreira do seu criador pelo anonimato.
Sobre o filme podemos dizer que o que diferencia o terror de qualidade do efeito massivo de titulos e titulos sem qualquer tipo de qualidade é o facto dos filmes terem coerencia e é aqui que o filme perde toda a sua qualidade já que não consegue assustar, tem um autentico desastre na sua premissa pouco coesa e mais que isso no final ficamos novamente com a sensação que percebemos o sentido mas não percebemos se é que ela existe a essencia do filme.
E se a um argumento pessimo juntarmos um filme sem qualidade produtiva visivelmente independente e sem qualquer tipo de ambiçao, temos um daqueles filmes que apenas foi feito para o publico adolescente testar a sua rebeldia num titulo de terror que acima de tudo não tem qualquer sentido nem sequer intensidade psicologica para ser mais que um filme fraquissimo.
Do lado positivo apesar de tudo a simplicidade de processos mesmo com alguns pontos que passam totalmente ao lado no sentido ao espectador o filme tem pontos em que a forma directa com que os aborda resulta, principalmente no fenomeno grupal dos viloes, mas é muito pouco para um filme que é um autentico deserto de ideias.
A historia fala de uma familia que e obrigada a ir para uma pequena aldeia do interior dos EUA uma vez que o patriarca ira desempenhar as funçoes de pastor na mesma, aqui encontram uma comunidade fechada que guarda um segredo proprio.
O argumento e sustentado numa ma premissa que o torna posteriormente num argumento difuso quase sempre pouco coerente com personagens e mais que isso dialogos pouco creativos, num filme que tem aqui o ponto de principio para o seu desastre.
Em termos de realizaçao também não é aqui que o filme ganha nada, ou seja os efeitos usados sao de baixo nivel e isso danifica qualquer tentativa estetica de qualquer autor.
O cast repleto de desconhecidos tem numa Anne Heche totalmente ultrapassada a unica figura que reconhecemos mas num nivel que demonstra bem porque é que há tanto tempo não ouvimos falar dela.

O melhor - O filme ter sido esquecido por todos

O pior - Para quando um travão nos filmes de terror

Avaliação - D

No comments: