Friday, October 18, 2013

A Single Shot

Se existe actor que pensamos que podia ter um outro destaque no cinema moderno, com filmes com maior visibilidade esse alguem era Sam Rockwell um actor capaz de ser intenso em funcional quer em comedia quer em drama. E neste filme finalmente tem o destaque que merece pese embora num filme pequeno de baixo custo. Talvez por isso o resultado do seu protagonismo nao seja condizente com a sua qualidade principalmente em termos comerciais onde este filme passou totalmente despercebido do grande publico mas tambem criticamente onde este drama nao foi alem da mediania que conduz filmes a um total anonimato.
Sobre o filme podemos dizer que padece de um dos grandes males do cinema independente norte americano a introduçao silenciosa que quase adormece e desliga o espectador, que conduz que quando o filme arranca para a sua historia e mais que isso quando o filme arranca para as suas personagens e o seu enredo o espectador ja esteja longe da ligaçao que um filme intenso emocionalmente deve ter.
Dai que nos parece que e no arranque que o filme falha, ja que na sua concretizaçao o filme consegue ter intriga, é bem intepretado por um actor que mais uma vez demonstra a qualidade que toda a gente e capaz de valorizar, mas o filme ja começa sem chama, pouco ambicioso com necessidade de uma diferenciaçao pela negativa que nada da ao filme, e que o torna em grande parte da sua duraçao um objecto estranho.
Mesmo assim estamos perante um filme independente de valor medio baixo com virtudes de conseguir potenciar personagens diferentes a actores conhecidos mas nunca suficiente para estas serem registos em carreiras bem mais ricas do que emf ilmes como estes.
A historia fala de um caçador que acidentalmente acaba por matar uma jovem, nesse momento começa a ter que lidar com esse facto quando todos os pontos restantes da sua vida estão no limite.,
O argumento não e propriamente prodigo em originalidade os filmes sobre personagens limites sao um dos temas da moda, e este na sua execução nao e propriamente do mais elaborado ou creativo que observamos, vale na contextualizaçao da personagem central bem montada.
A realização e demasiado pausada principalmente no seu inicio o que acaba por contaminar o ritmo de todo o filme,nem sempre com aprumo estetico começa aqui a pouca dimensao do filme.
No cast Rockwell com mais uma excelente personagem e interpretação no seu lado mais dramatico, menos vistoso mas mais intenso demonstrando todas as qualidades pena e que o filme seja demasiado pequeno para este ser o arranque para outros registos mais conjugados com o seu real valor.

O melhor - Rockwell

O pior - Os primeiros 20 minutos de filme

Avaliação - C

No comments: