
Podemos desde ja dizer que Madonna arrisca para estreia tentando fazer um filme de paralelismo algo feminino sobre prespectivas de amor em epocas diferentes e a forma como uma inspira a outra, mas nem sempre um bom objectivo se transfere para um bom filme e neste caso muito pelo contrario já que estamos perante um filme que falha quase todos os seus objectivos, tornando-se em momentos absurdamente mal executado.
O grande mal do filme começa na forma narrativa, uma boa ideia nem sempre conduz a um bom argumento e neste filme isso esta bastante patente no inicio ao fim do filme, os pontos mais importantes da historia amorosa de base e colocada de lado para enfatizar os efeitos da mesma, uma vez que se centra no seio da familia real inglesa, mas por outro lado na historia mais actual e precisamente o contrario, conjugando mais a parte da aproximaçao e seduçao, ou seja o paralelismo que o filme a espaços quer fazer acaba por nao existir por este desencontro natural.
Outro grande problema e a tentativa do filme ser demasiado estetico e quando se quer fazer um filme nestes moldes um aspecto como experiencia separa um filme bem executado de uma manta de retalhos esteticos como infelizmente este filme se torna.
A agravar tudo isto temos uma ação demasiado lenta, quase sem grandes motivos de interesse, claramente parcial na forma como adopta a figura feminina como vitima das circunstancias de vida, num filme que claramente nao demonstra o jeito da artista para estas lides ja que erros de palmatoria estao presentes e condicionam por completo o filme.
A historia fala do romance proibido do príncipe Eduardo, e a forma como esse romance com uma mulher casada vai inspirar uma apaixonada pela historia em conflito na sua relaçao com um peculiar segurança russo.
O argumento e confuso, quase sempre incidindo mal sobre partes irrelevantes, parcial e esteriotipado na construçao de personagens, ou seja um argumento mal formulado, que podera ter uma ou outra ideia de base interessante, mas que nao funciona como um todo.
A realizaçao de Madonna tem um aspecto interessante ou seja as ideias estao la para o filme ter um carácter estetico contudo nao a consegue concretizar na pratica, muitas vezes as sequencias de estilo demonstram ser demasiado forçadas, com experiencia podera melhorar, mas precisa de muito caminho a trilhar para o sucesso.
No cast nao existe grande risco actores de um segundo plano em Hollywood a um nivel mediano, alguns deles mais baixo como Darcy, vale a qualidade interpretativa de Cornish uma verdadeira figura de hollywood que necessita de um grande filme, que não este para saltar para primeiro plano de hollywood.
O melhor - Alguns segmentos da historia actual
O pior - O argumento.
Avaliação - C-
No comments:
Post a Comment