Sunday, September 11, 2011

Shark Night 3D









Era natural depois do sucesso que foi Piranha 3D, numa total homenagem ao serie B que nos anos seguintes surgissem uma serie de filmes com o mesmo teor e quem sabe apostados em fazer rentabilizar o produto 3d em filmes com historia já bastante gastas. O resultado contudo ja deste segundo filme foi tão fraco que provavelmente as apostar irão acabar, quer criticamente mas acima de tudo comercialmente.



Shark Night e daqueles filmes que ja vimos no minimo umas centenas de vezes ou seja um grupo de jovens acaba por ir para um local e aqui começa a matança desta vez por um grupo de tubarões, e aos poucos todas as personagens la vão a um ritmo acelarado que não há tempo a perder.



O unico ponto positivo de um filme pessimo em todos os sentidos e a forma como engloba uma componente humana em todo o desenvolvimento da historia contudo isso e efectuado de uma forma tao exagerada que o unico trunfo que tem e desprediçado de uma forma quase infantil a ideia esta la mas nao consegue ser potencializada.



De resto mesmo no que diz respeito às mortes que poderiam ser trabalhadas, muito pouco num filme efectuado unica e exclusivamente para efectuar dinheiro, de referir que nao sao efectuadas qualquer analise ao 3D uma vez que observei o fillme no seu formato 2D.



A historia a basica um grupo de jovens embarca para um lago alegadamente para efectuar uma festa so que percebem que o lago esta cheio de tubaroes e que estes tem o auxilio de uma serie de nativos apostados em fazer dinheiro com os videos das mortes.



O argumento e do mais basico possivel tirando a introduçao do factor humano, tudo o resto e repetitivo ate a exaustao a base, as relaçoes ate os dialogos ja foram utilizados noutros filmes, muito pouco para um Setembro Negro.



Em termos de realizaçao a unica preocupaçao de um filme como este e rentabilizar a 3d para colocar alguma impressao ao espectador, contudo parece que nem neste particular o filme seja rico, de resto alguma dificuldade em acompanhar as sequencias.



O cast é do mais pobrezinho que vimos num filme com distribuição wide norte americana, um conjunto de actores de terceira divisao que nao tem muito trabalho no filme, mas que nao dao ao filme rigorosamente nada, num filme que facilmente sera esquecido.






O melhor - A ideia do factor humano.






O Pior - Que e deprediçada como todo o filme.






Avaliação - D



No comments: