Saturday, September 24, 2011

The Smurfs


É obvio dizer que já algum tempo e com o renascimento completo de marchandising desta saga de banda desenhada que se esperava que a inovação do cinema lhe desse finalmente um filme, ou em total animaçao ou em misto, o que seria mais interessante principalmente depois de Garfield e Alvin e os Esquilos, depois de escolhido o formato cabia ao filme ganhar o seu espaço, e o certo e que o conseguiu, impulsionado por um marchandising sem referencias o filme trouxe a si grandes resultados comerciais, que o fazem um dos melhores registos do verao, e mesmo que criticamente as coisas nao tenham saido da mediocridade este facto ate se compreende no meio de tudo.
The Smurfs nao e um grande filme como e obvio ou seja e um fil,me infantil o juvenil que contudo consegue trazer consigo grande parte daquilo que a saga animada tinha, ou seja o encanto natural dos seres azuis.
E se este ponto acaba por estar presente no filme, mesmo que tudo o resto seja demasiado repetitivo ou mesmo pouco concreto o certo o filme tem pontos interessantes que contudo nao se conseguem concretizar no mais que irritante papel do vilao a cargo de Azaria, todos os seus momentos sao de um histerismo completo e do mais irritante que observamos nos ultimos anos no nosso cinema.
Se olharmos para a naturalidade deste filme encontramos o que ja vimos em ALvin e Garfield pouco ou mesmo nada de novo ou seja piadas faceis maioritariamente fisicas e pouco mais num filme para bilheteira.
A historia fala dos seres azuis que para fugir do Garganel acabam por antraves de um portal espacial acabarem por vir ter a nova iorque, onde com a ajuda de um casal acabam por tentar lutar contra o neurotico vilao.
O argumento e o mais basico possivel em todas as suas linhas com piada nao muito rebuscada grande parte das vezes simples e fisica se por um lado e daqueles filmes que os mais pequenos gostam com naturalidade e um filme pouco capaz de interessar aos adultos.
A dificuldade da uniao entre cinema real e animaçao e complicado, e existe filmes mais bem criados do que outros este Smurfs aparece na primeira linha, pese embora algo arriscado e com momentos de mais dificil execuçao
Em termos de vozes a escolha para os smurfs nao foi complicada e funcionada razoavelmente contudo sem grande brilho, pior foi a escola de Anzaria se bem que a culpa nao e tanto dele mas da toada que querem dar ao papel.

O melhor- Os smurfs

O pior - O contexto demasiado patetico

Avaliação - C

No comments: