Wednesday, September 15, 2010

Resident Evil Afterlife




E mais que sabido pelos aperciadores de cinema que a saga Resident Evil esta longe de nos porprocionar grandes momentos de cinema, alias todo o registo da saga foi pautado pela violencia do que propriamente por guiões bem elaborados e creativos. O certo e que a saga pese embora todas as suas deficiencias continua com um bom registo comercial que a faz pensar em mais e mais sequelas. Este terceiro filme não hipoteca tambem a sequencia por um lado porque criticamente foi algo posta de parte, contudo safou se do extremamente negativo, e por sua vez em termos comerciais as coisas voltaram a resultar com resultados interessantes ao qual nao tera sido isento a aposta no cinema 3D.

Tal como os outros, talvez com a excepçao do primeiro estamos perante um filme extremamente redutor pensado e elaborado unica e exclusivamente com o pensamento nas sequencias de acçao desta vez planeada para fazer uso das potencialidades do cinema 3d esquecendo se tudo o que e mais elementar no cinema como uma boa historia, boas personagens, dialogos e boa realizaçao

Alias Andersson gosta de pautar os seus filmes quase de como se um jogo de computador se tratasse e isso parece extremamente limitado para um outro mundo como o cinema.

Aos dez minutos de filme esta colocado tudo em jogo, a personagem ja conhecida e cada vez mais jmultiplicada, a frieza do vilao e a colega de reparto, depois tiros e fugas em forma constante num total despredicio de meios economicos.

O filme volta ao isolamento de Alice desta vez em luta contra um terrivel vilao e com a ajuda de uma amnesica.

O argumento e tao redutor como a frase acima o aparenta, nao tem personagens dialogos, ou seja e apenas contexto para explorar formulas novas de imagem e movimento de camera.

Andersson faz filme com beleza estetica provido de grandes meios, o certo e que tem tido algum exito comercial mesmo quando os seus filmes sao pouco mais do que maus, mas numa sociedade de negocia, podemos dizer que cumpre o que se propoe.

Tambem e cada vez mais natural a fuga de grandes actores deste tipo de registos Jovovich quase apensa lhe sobra este registo neste filme, para sobreviver em Hollywood e Lartes ja desceu a divisao da talevisao, e neste filme nada pode lhes trazer de nova as respecitvas carreiras.


O melhor - O 3d bem trabalhado


O pior - Esquecer-se de quase tudo o resto


Avaliação - D

1 comment:

Anonymous said...

Este é o quarto filme e nao o terceiro como dizes em cima