Thursday, September 02, 2010

Piranha 3D




O terror que sucedeu tubarao utilizando deversos animais estava arredado dos grandes ecras a uma serie de anos, dai que com a explosao do 3d este genero poderia ser reinventado com um novo poder e com imagens ainda mais assustadoras. O primeiro conceito a fazer uso desta tecnica foi este piranha 3d, muito na onda do que ja tinha sido efectuado em Tubarao, alias a historia de base e demasiado parecida. Surpreendentemente os resultados do filme foram o completo oposto do que se esperava, com resultados medianos em termos criticos onde valorizaram a crueza do filme, e muito pior em termos comerciais onde os resultados estiveram longe de ser positivos.

O dificil deste filme esta unica e exclusivamente na questao tecnica de fazer um filme como este resultar em termos do formato 3d, e aqui o filme consegue ganhar com sucesso uma vez que utiliza bastante bem o conceito para fazer funcionar as suas imagens. Em termos de argumento muito pouco de novo, pese embora a margem de manobra seja ela completamente nula. o filme limita-se a conduzir uma serie de protagonistas para o confronto com os animaisinhos, com uma serie de mortes sangrentas pelo filme.

E neste particular que o filme tem o seu aspecto mais forte, ou seja na capacidade de ser duro, cru em algumas imagens o que nao o torna muito facil de ver pelos mais susceptiveis o que e positivo em termos de alguem que gosta de filmes de terror.

O filme fala de um lago numa pequena povoaçao do EUA na epoca em que se realiza la uma festa, contudo começa um ataque de carnivoras piranhas prontas e comer ate onde der que for a banhos.

O argumento e o mais base possivel dentro do contexto, quer na forma como nao quase surgem dialogos, ate acima de tudo a forma limitadissima com que a sperosnagens sao criadas, ou seja muito pouco. A

Aja e um realizador ja com alguma experiencia em termos de terror, contudo nenhuma no 3d e e surpreendente em ambos aspectos primeiro porque e o seu melhor filme como realizador de terror e utiliza muito bem o 3d.

O cast recheado de actores de segundo nivel, tras aquilo que menos importa, ou seja quase se limitam a ser carne para as protagonistas digitais. O unico apontamento a ressalvar e o regresso de Christopher Loyd depois de muito tempo afastado do ecra.


O melhor - A conjugaçao terros sangrento 3d


O pior - Alguma falta de coragem narrativa


Ãvaliação - C+

No comments: