Thursday, December 07, 2006


Flushed Away - Pela Agua Abaixo

Starring:
Hugh Jackman, Kate Winslet, Andy Serkis, Shane Richie, Bill Nighy
Directed by:
Sam Fell, David Bowers (III)

Sem sombra de duvida que o ano de 2007, ficara para sempre associado à animação, as tentativas de rentabilizar produtos do genero atingiu niveis impressionantes, com os diferentes estudios a apostarem, nos seus produtos com maior e menor sucesso. Entre estes produtos, dois dos produtos de maior reconhecimento critico guaradara-se para o final do ano, a aposta britanica da Dreamworks, apesar de longe do sucesso estrondoso, de outros titulos da produtora, Flushed Away acabou por obter bons resultados principalmente criticos.
O enredo e interessante leva-nos para o submundo dos esgotos, onde reside uma autentica metropole habitada por ratos que se sentem ameaçados por um sapo vilão... ate aqui nada de novo, contudo a forma como a interção entre as personagens decorre acaba por demonstrar um humor inteligentissimo, por vezes algo adulto para um filme de genero, atingindo a falta de sentida tão apreciada actualmente como forma de humor.
A nivel tecnico o filme esta longe de ser revolucionario optando por apostar nas mesmas ferramentas ja utilizadas em outros titulos, e de uma banda sonora muito bem conseguida, onde se sublinha o excelente momento ao som de Dandy wahrols.
O argumento do filme acaba por parecer o aspecto mais debil do filme, é que pouco ou nada tras de novo, a nao ser uma boa adaptação da sociedade ao submundo dos ratos, mas por sua vez parece-nos que o encadeamento narrativo, acaba por ser o tipico sem grande originalidade e surpresa.
O cast de voz, acaba por resultar numa forma impressionante, principalmente a força da voz de JAckman, que acaba por caracterizar muito bem a personagem central, tb Winslet, Reno, Mckellen e Serkis brilham a grande nivel, no emprestimo de voz a personagens onde o humor e base construtiva
O filme acaba por ser dos titulos mais refrescantes de animação do ano, onde apesar de me parecer pouco corajoso, acaba por acertar nos pontos bases

O melhor - O cast de vozes, desde de Schrek que nao viamos nada deste nivel

O pior - A falta de ambição de um estudio com receio pelos recentes resultados dos filmes de animação

Avaliação - B

1 comment:

Margarida C. said...

O PATO PROFISSIONAL PRODUÇÕES AUDIVISUAIS LDA (www.opatoprofissional.com ) e a INDIVÍDEOS ( www.individeos.com) apresentam "Um Mundo Catita", uma série de televisão de 6 episódios. Inspirada em séries como THE OFFICE ou CURB YOUR ENTUSIASM, esta será uma ficção sobre a vida e obra de Manuel João Vieira, famoso actor, pintor e candidato à presidência, vocalista de grupos como Enapá 2000 ou Irmãos Catita. Visitem www.mundocatita.com e acompanhem as rodagens!