Saturday, July 08, 2006


The Break Up - Separados de Fresco

Starring:
Vince Vaughn, Jennifer Aniston, Jon Favreau, Joey Lauren Adams, Ann-Margret
Directed by:
Peyton Reed

O markting deste filme desde logo foi assumido pela relação explosiva fora das cameras entre os protagonistas, o que levou os produtores, a apostarem forte nesta comedia, como a comedia romantica para a epoca alta. Por outro lado também os ultimos resultados na bilheteira de Vince Vaugh abriam boas expectativas. O ultimo ponto forte do filme, diz respeito a um thrailler com quase todas boas piadas do filme, e que chama muita gente ao cinema. Contra si tinha o facto de ser uma comedia romantica daquelas sem grande historia e originalidade, os ultimos resultados de Aniston nas bilheteiras e acima de tudo entrar em disputa directa com as maiores produções do ano. O resultado foi feliz, o publico aderiu em massa ao filme que obteve bons resultados no boxoffice, mesmo que a nivel critico tenha ficado longe do desejado.
O filme fala sobre a dificuldade da separação, os passos, a distância que se vai estabelecendo tudo num registo humoristico muito slow. Apesar de tratar de um assunto cada vez mais problematico no quotodiano, o filme adopta um registo demasiado vulgar e pouco orignial, mesmo no humor esta longe do nivel de outros filmes do género
O filme acaba por ser curto e directo, com uma mão recheada de personagens esteriotipados, algunsm mesmo estupidamente caracterizados, sendo todo filme rodeado a volta dos pequenos mundos de amigos dos protagonistas, nesta particular Vaugh vence, já que lhe é dado uma mão recheada de bons actores com personagens mais engraçadas e menos estupidas das que sao dadas a Aniston.
A escolha dos actores parece a conjuncção perfeita para o genero, mas que no final nao combina tao bem como se poderia esperar, primeiro porque o registo mais serio de Aniston, não combina com a personagem tipica que tem sido habito em Vaugh, o baldas em todos os aspectos. E certo que o filme pega nessas diferenças para caracterizar as diferenças no casal, mas nunca a quimica assume um papel importante, o que seria fundamental neste tipo de filmes.
Enfim uma comedia romantica simples, que poderia ter surpreendido se não se assumi-se como comedia pois penso que a moral esta presente, mas que não e oferecida da forma mais perfeita e acima de tudo obvia.

O Melhor . Faz-nos pensar que um casal nao deve esbater as personalidades individuais

O Pior. O filme acaba por ser fraco para a amostra que tem

Avaliação - C+

No comments: