Sunday, July 02, 2006


Aquamarine

Starring:
Emma Roberts, Joanna 'JoJo' Levesque, Sara Paxton, Jake McDorman, Arielle Kebbel
Directed by:
Elizabeth Allen (II)

A ideia do filme parecia capaz de refrescar algumas, mentes, uma comedia juvenil, na qual uma sereia dá a costa de forma a encontrar o verdadeiro amor, e desta forma contrariar um pai tirano, isto com a ajuda de duas pré adolescentes com um laço de amizade muito forte. A premissa longe de brilhante poderia até resultar numa comedia engraçada, caso não optasse por ir de encontro a cultura pop chunga das adolescentes do sexo feminino vidradas em noticias do coração, e assim resulta num filme sem qualquer tipo de conteudo onde a palavra futilidade o caracteriza de uma forma perfeita.
O filme que surpreendentemente teve uma distribuição total nos EUA, onde obteve ganhos e criticas médias, é um filme declarado para adolescentes, onde as retrata de uma forma convencional, e sem grandes desenvolvimentos de forma a ser perceptivel para esta mesmo população.
O argumento e fraquinho, com os tiques habituais das comedias romanticas de baixa qualidade, com a vilâ de serviço, as amigas, e acima de tudo o azeiteiro interesse amoroso da personagem, uma marioneta sem existência. O grande falhanço do filme e a falta de realismo das personagens em torno da condição de sereia da personagem, agindo naturalmente como se de um anão se tratasse, o que torna todos os contornos do desenvolvimento do filme extremamente pateticos.
A realização e produção do filme sao de um nivel demasiado baixo para se aceitar na metropole do cinema, com cenários pouco disfarçados, fotomontagens primarias, entre outros fiascos de produção. Enfim quando a barbatana e feita de tecido, logo podemos imaginar a qualidade da produção do filme.
No que diz respeito ao cast apesar da mediocridade, ou mesmo desastre de grande parte do elenco, principalemente o casal central do filme. As personagens mais jovens, acabam por se safarem bem no filme, tirando algum histerismo em demasia em certas ocasioes mas que acabam por ser tipicas tendo em conta a faixa etaria das personagens.
Enfim um filme demasiado básico para ser tido em conta, mas com pontos demasiado fracos para este tipo de distribuições

O melhor - A interpretação de Emma Roberts, bastante convicente.

O Pior - O filme ser demasiado fraco, e acima de tudo mal feito

Avaliação - D

No comments: