Sunday, July 23, 2006


London

Starring:
Jason Statham, Chris Evans, Jessica Biel, Joy Bryant, Kelli Garner
Directed by:
Hunter Richards

Existem actores normalmente protagonistas de filmes de primeira linha que gostam de testar novos papeis em filmes mais pequenos, onde nada têm a perder, foi o caso de uma dupla de jovens desta nova geração Evans e Biel, dois dos meninos bonitos actuais de hollywood, tentam numa aparição mais dark testar novas formas de actuar. Contudo normalmente estas experiencias são feitas ao serviço de argumentos emocionalmente interessantes e com mais profundidade de conteudo. E certo que isto so pode acontecer com actores bem mais talentosos do que estes.
Num ultimo momento lançado nos cinemas americanos, o filme foi um colapso total a vivel critico, o que conduziu a que nos outros mercados fosse rapidamente lançado em dvd.
Mas e este filme assim tão fraco? A resposta e claramente nao... E um filme de amor, das dificuldades em conciliar a nossa individualidade com uma vida a 2. Falar sob a forma dificil de viver um desgosto amoroso, o que resulta e caracteriza bastante bem no filme, contudo a toada noir do filme, acaba por estragar grande parte da beleza inerente do filme, tornando-o num objecto escuro quase comedia negra nada ligado aos principios do filme. Apesar de tudo algumas das conversas mais negras sao bastante curiosa principalmente a descrição de Statham sobre parafilias. As personagens têm grande ligação emocional e sao suportes entre si.
A realização e adequada ao filme pequeno em causa sem grandes invenções.
POr ultimo o cast se Staham encara o seu tipico personagem, o bad boy british e violento, e Biel a tipica rapariga gira, Evans aparece num registo diferente no papel de um drogado em fase degradante da sua existencia como resposta a falta do seu amor, um papel que exigia muito mais de um actor claramente limitado e que apenas consegue encaixar em filmes de acção onde a expressividade passa para segundo plano.
Enfim um filme pequeno interessante, em que as expectativas criadas pela corrosao criada pelos criticos acaba por ser salutar ja que saimos do filme com a visão de que ja vimos coisas bem piores.

O melhor - As discussões entre o ego da personagem masculina e a tentativa de visão do casal da menina London

O pior - A toada noir que e dada ao filme, demasiado desadaptada tendo em conta o ponto de base do filme

Avaliação - C+

No comments: