Tuesday, July 11, 2006


Last Holiday

Starring:
Queen Latifah, Alicia Witt, LL Cool J , Giancarlo Esposito, Gerard Depardieu
Directed by:
Wayne Wang

Wayne Wang, é perita em contar historias da cinderela, a passagem de pessoas simples ao topo, em diferentes circunstancias, sempre com uma toada demasiado cor de rosa, o que de alguma forma retira a realidade dos seus filmes.
Desta vez opta por contar a historia de uma mulher que acidentalmente recebe a noticia que esta a morrer, assim sendo pega nas suas popupanças e trata de gastar o seu dinheiro numa estadia de luxo num hotel de luxo, onde conhece donos de hoteis, senadores, enquanto define a sua paixão com um colega de trabalho. Esta pessoa comum rapidamente se torna a pessoa mais conhecida do hotel, sendo amada por uns e alvo da inveja de outros. Aqui surgem diversas situações na sua maioria esteriotipadas, mesmo sem piada, que vão derretendo o pressuposto de base do filme, que nos parece bastante forte... O que fazer quando temos os dias contados.
Tambem o registo do filme se vai alterando ao longo do filme passando de um drama pessoal com algum interesse, para uma comedia romantica como toques á afro comedia e de fraca qualidade.
Wang mais uma vez demonstra estar longe do brilhantismo que se prespectivava no inicio de carreira, limitando se a fazer comedia romanticas pouco originais e que obtem resultados minimamente fortes na bilheteira, o que nem foi o caso deste last holiday, que apenas conseguiu grandes resultados no mercado de Dvd.
No que diz respeito ao cast a aposta em Latifah parece-nos uma tentativa de aproximar o seu filme do publico afro americano, ja que nos parece que não tem o brilho nem a beleza necessaria para protagonizar uma comedia deste nivel, o interesse romantico também me parece desajustado, principalmente porque LL cool j nao se enquadra no prototipo de famaliy guy. E por fim Hutton em claro abrandamento de carreira num papél de vilão que nem para aquecer dá.
Enfim um filme cor de rosa, que caso nao fosse uma comedia seria uma agradavel surpresa mas que caminha para o abismo com o precorrer do filme.

O melhor - O drama dos primeiros 20 minutos

O Pior - O ter transformado numa comedia sem intresse e sem piada

Avaliação - C

No comments: