Sunday, May 21, 2006


The Wild - Selvagem

Starring:
Kiefer Sutherland, Eddie Izzard, James Belushi, Janeane Garofalo, William Shatner
Directed by:
Steve 'Spaz' Williams

Demorou 1 ano a resposta da Walt Disney ao magnifico fenomeno que rapidamente se tornou "Madagascar" uma excelente aposta da dreamworks que rendeu mais de 500 milhoes de euros em todo mundo, aproveitando uma maquina de marchendising a seu favor. COntudo a aposta da disney foi bem mais modesta, nao apostando no markting nem mesmo em grande produções, este wild tem claras ligações ao titulo da dreamworks com alguns ingredientes do Rei Leao, tudo num produto longe de resultar aos diversos niveis.
Incapaz de convencer a critica e ainda menos os espectadores wild busca mais uma vez relatar as relações pai-filho tipica dos filmes de animação, bem como das diferenças culturais tudo num argumento demasiado simplista e pouco original com poucos primores técnicos, muito primario para o que actualmente e produzido em Hollywood. As personagens sao demasiado simples, e unidimensionais, sem grandes trabalhos de caracterização, as relações baiscas e o humor pouco recintado e pouco chamativo.
O filme e demasiado pequeno com uma moral ja por mais de uma vez visto em outros filmes nao trazendo algo de novo a animação, parecendo um titulo demasiado modesto para uma grande produtora como a Disney.
No que diz respeito ao cast, de vozes ao contrario dos outros filmes, centra todos os esforços na personagem de Kiefer suthrland, actor da serie 24 e detentor de uma voz muito carismatica, como ja tinhamos visto em "phone Both" o grande valor do filme neste parametro. Por fim realçar a personagem do kaola nigel, que mesmo que esteja longe do humor de personagens mais interessantes na animação, acaba por ser bastante divertido...

O Melhor - Sutherland grande voz...

O pior - A animação esta a um nivel demasiado elevado para filmes tao basicos como este

Avaliação -C

No comments: