Sunday, February 19, 2006


Dreamer

Starring:
Kurt Russell, Dakota Fanning, Freddy Rodriguez, Kris Kristofferson, Elisabeth Shue
Directed by:
John Gatins

Actualmente Fanning é a unica superstar infantil da meca do cinema, capaz de rodear projectos de grandes dimesões á sua volta e em numero considerável num só ano. Dreamer é mais um desses projectos, centrado na tentativa de rentabilizar a imagem e o talento da pequena Dakota num produto de mercado apetecível. A tudo isto reuniu um elenco bastante eficaz e uma história que apesar de repetida, demonstra mais uma vez a fabilidade do Happy ending desportivo dos filmes.
Assim somos transportados para america profunda onde esta cimentada a paixão pelas corridas de cavalos,e onde esta é transmitida desde a infância, contando-nos uma historia sobre relações pais filhos, mas acima de tudo na capacidade unica das crianças terem esperança que por vezes a racionalidade nos inibe de ter, sem que sempre tenhamos razão nesse sentido!!!
Contudo o filme é um parente demasiado pobre de filmes do género (seabiscuit por exemplo), baseando todo o seu argumento num conjunto de situações quase familiares e num esteriotipo exagerado de personagens que por nos coloca algumas duvidas sobre o real alcance do sub titulo do filme (inspirado em factos reais)
Na minha opinião estamos perante um filme de domingo á tarde, que muitas vezes iremos ver repetidos em matines das nossas televisões, com o entertenimento que lhes esta adjacente, mas também com todos os vicios e falhas que lhes são caracteristicas. Ou seja um filme orientado para a capacidade das crianças encontrarem em alguns filmes inspirações para concentrarem os seu sonhos.
De realçar por ultimo mais uma vez o talento de Dakotta Fanning, sem duvida a maior esperança da actualidade na septima arte, capaz de brilhar num filme onde contracena com um grande numero de veteranos sempre de forma a abrilhantar cada cena em que participa

O Melhor. Alguma cumplicidade entre as personagens, com particular destaque entre os hispanicos e a pequena Kel

O pior: Tudo e demasiado cor de rosa, o que nao permite nem consistencia do argumento e de certa forma a simplicidade de movimentos nao conduz a grande satisfação do espectador

Avaliação C

No comments: