Thursday, January 26, 2006


Bad News Bears


Starring:
Billy Bob Thornton, Greg Kinnear, Marcia Gay Harden, Timmy Deters, Seth Adkins
Directed by:
Richard Linklater

Os remakes estão em moda em Hollywood, porém por vezes são os objectos mais faceis de criticar. Muitos ficaram estupefactos quando este filme foi actualizado, ja que se tratava de uma comedia sobre basebol igual a todas as outras com o argumento de sempre, falhados juntam-se e são herois. Até aqui nada de novo, o filme volta a repetir esta premissa ja enjoativa em hollywoos, contudo acrescentou-lhe o pipi-piri, ou seja uma gama de piadas politicamente incorrectas, modificando um filme a primeira vista familiar numa comédia com tons de negro, capaz de soltar as mais diversas gargalhadas no espectador, ainda para mais tratando-se de um filme centrado em crianças, todo o filme vive de uma total incongruecia entre o argumento e a tonalidade do humor utilizado. Inapto para menores de 12 anos esta comédia aparece como uma das maiores surpresas do ano, apesar da baixa receptividade do publico, indizido talvez pelo argumento demasiado familiar apresentado.
O grande mal do filme e que apesar de tudo é mais um filme igual a muitos sem grande conteudo ou surpresas, recheado de promenores de grande classe, com a moral barata de sempre a imperar, mesmo que o espectador prefira a toada rebelde e fora da lei do mesmo
No que diz respeito ao cast, Billy bob Thorton aparece como um outlaw, papel que lhe assenta com uma luva, ficando apenas uns furos a baixo nas situações que requerem algum envolvimento emocional o grande calcanhar de aquiles do actor, conjugado pelo Greg Kennear, o banana de serviço, encarando mais uma vez uma personagem ao seu nivel ou seja fraquinho.

Assim este e o filme ideal para a descontração e para quebrar o mito de que os filmes de domingo a tarde não podem ser objectos de piada.

O melhor. O politicamente incorrecto do filme capaz de provocar momentos de um humor inteligentissimo, e claro a magnifica personagem do angelical Tanner Boyle (das melhores personagens infantis de sempre)

O pior: apesar de tudo continua a ser um filme de domingo a tarde na sua base o que de alguma forma nada mais serve do que ver, rir e esquecer

Avaliação B-

1 comment:

Gustavo H.R. said...

Gostei bastante da forma com que escreve sobre os filmes, Bateman. Infelizmente, como moro no Brasil, não pude conferir nenhum desses comentados - mas JARHEAD é prioridade quando estrear.


Cumps.