Wednesday, January 18, 2006


The Honeymooners -

Starring:
Cedric The Entertainer, Mike Epps, Regina Hall, Gabrielle Union, Jon Polito
Directed by:
John Schultz

Anualmente os estudios de Hollywood sap responsaveis por perto de uma dezena de comédias passadas na cultura afro-americano, tentando seguir os passos do exito passado de Eddie Murphy, tendo surgido uma serie de seguidores que se dedicam exclusivamente a este tipo (Martin Lawrence, e neste caso Cedric the Enterteiner). O Pior e que estes continuam com as mesmas piadas e gags de á 10 anos atras não seguindo a evolução do cinema e em particular da comédia. The honeymooners é mais um exemplo de uma comédia idiota que tenta de forma ifurtiva tentar fazer rir uma plateia que se recorda de quase todos os fragmentos do filme, em anteriores obras do género.
A piada e pouca, salvando-se o facto de ser bastante ligeira e acima de tudo o facto de não ambicionar ir além do mediocre. Salva-se raros momentos de humor razoavel principalmente em alguns dialogos mas longe de colocar a analise total do filme nos parametros positivos.
Cedric the Enterteiner, consegue sobreviver no mundo do cinema a meu ver ainda pela grande personagem interpretada num dos maiores sucessos deste género o mega sucesso Barbershop, que lhe permite ainda fazer alguns filmes interpretandos pessoas do mais irritante quilate, para além do mais ao ser produtor do filme assume uma tentativa narcisica de vender o seu proprio produto, mesmo que ele seja um tudo nada desfazado da realidade do filme (alguem acredita que ele pode ser gala de alguem), salva-se relativamente ao cast a boa presença de John Leguizamo (em clara mó de baixo) que mesmo assim é reponsavel pelas melhores piadas do filme.
Assim mais uma transposição de uma serie de tv para os ecras resulta num fiasco a todos os niveis (prova que as plateias começãm a selecionar melhor os filmes) contudo demasiado irrelevante para ser considerado mau....


para quem gosta de humor fácil e que facilmente acha piada às coisas...

O melhor: a personagem de john Leguizamo a demontrar que tem valor para outro tipo de filmes, bem como o gagh relacionado com Cristo.

O pior: que todos os anos sejamos bombardiados por este genero de comedia afro, onde actores estericos passeam toda a sua idiotice em exercicios de narcisismo e imperando a lei do menor esforço, neste caso Cedric the Enterteiner

Avaliação D+

1 comment:

neelus said...

era bom que explicasses a classificação!
d+ , b- ???