Monday, March 31, 2025

The Parenting

 A Max não e propriamente a produtora mais ativa no que diz respeito ao lançamento de longas metragens dai que quando os filmes da produtora são lançados neste estilo não e bom pronuncio sobre a receção nos testes de screaning. Este filme com um elenco cheio de figuras conhecidas principalmente de series estreou no sempre energético mes de março com criticas sofriveis, sendo que comercialmente ja todos percebemos que o lançamento de filmes originais não e propriamente a mina de ouro da aplicação.

Sobre o filme podemos pensar que estamos no tipico filme de terror com a diferença que o filme nunca tenta assustar, sendo mais as tentativas de humor absurdo do que propriamente o filme sobre espiritos que se leva a serio. O grande problema do filme é que nunca consegue ser minimamente engraçado, e para uma comedia de horror e um pressuposto muito complicado logo para começar.

O filme tenta ser diferente apesar de seguir os paços do cliche, temos uma reunião numa casa assombrada com a diferença do casal ser homossexual e sermos rapidamente inundados por piadas sobre isto e sobre a etnia que quase nunca funcionam. Quando o filme entra no lado dos possuidos as coisas ainda se perdem mais porque a forma como deambula entre o terror que nao quer ser e a comedia que nao consegue ser o filme perde-se por completo.

Em fim um mediocre filme da Max que se calhar vem explicar um pouco a quase inexistente biblioteca de filmes originais da aplicação a qual perfere dar a primeira pagina as suas series de primeira linha. O filme nao funciona e nem um elenco recheado de figuras conhecidas consegue captar qualquer atenção, sendo muito mais o que perdem no registo do que ganham.

A historia segue um casal homossexual que decide fazer um encontro entre os pais de ambos numa casa de turismo rural que rapidamente se perceber esta possuida por algo maligno que vai tornar o encontro algo para esquecer a todo momento.

O argumento do filme e um cliche de base que depois nao se consegue assumir em nenhum dos apontamentos. O filme nao tem propriamente personagens, a intriga e o seu desenlace pouco ou nada articulado, sendo o maior problema a falta de piada do seu humor.

Na realizaçao temos Craig Johnsson um jovem realizador de comedias que depois de alguns projetos de  cinema dedicou-se mais as series e o estilo do filme demonstra mais esse habito, porque nunca consegue conduzir o filme para qualidade que exija um ecra maior. Provavelmente regressara a esse contexto de carreira.

No cast temos um conjunto de atores com algum sucesso em series que se reune num filme onde nenhum se sente verdadeiramente confortavel no papel, sendo o caso de Cox o mais gritante principalmente pelo carisma que o mesmo fez nos ultimos tempos nos seus filmes.


O melhor - A ideia que nunca ter ser um filme de terror.

O pior - Tenta ser uma comedia e nunca encontra qualquer humor


Avaliação - D

No comments: