Num ano de 2025 que começou de forma silenciosamente coube a Disney fazer o primeiro arranque comercial do ano com o seu live action de Branca de Neve. Com uma pos produçao muito conturbada, polemica sobre algumas decisões e acima de tudo com as suas protagonistas completamente de costas voltadas o filme estreou e o pior aconteceu. A comunidade virou-se por completo contra todas as mudanças do filme e comercialmente o filme ressentiu-se por essa ma publicidade. Atualmente tem um dos piores registos de sempre na avaliaçao popular do IMDB e pouco pode ser pior que isso.
Sobre o filme podemos dizer que o filme ate começa bem, tem cor, tem uma boa capacidade de nos transportar ate ao reino de Branca de Neve, e tudo parece ir no sentido certo até que chegamos ao contacto com os anões em que o filme se transforma, se torna estranho, chega mesmo em alguns momentos a fazer desviar o olhar, como o mau CGI dos anões, mas pior que isso a escolha de um anão para fazer parte de um exercito rebelde mas que nao pode ser utilizado como os fieis escudeiros da branca de neve.
Eu compreendo que a Disney consiga perceber que os seus filmes antigos teriam dificuldade em ser iguais nos dias de hoje, mas filmes tao proximos de todos, pelos melhores momentos nao deveriam sofrer uma alteração tao clara. Obvio que a agenda politica começa a ser um dos pontos mais discutiveis da DIsney ainda para mais como neste filme onde muita da criatividade nunca aparece.
Um live action polemico, que falha porque a maior parte das pessoas que gostou do filme original, detestou esta abordagem. O filme tenta fazer arranjos mas nao beneficia em nenhum deles, e acima de tudo a sua abordagem e escolhas de cast e mesmo sonoras acabam, por nao ajudar o filme a chegar junto do publico, em fim um desastre sob a forma de live action.
A historia segue branca de neve e a base que conhecemos ate ao momento em que conhecemos os sete anões, depois temos o empowerment feminino alterando aquilo que sao as definições do filme para ter um contexto politico maior sobre a força da personagem.
Claro que a base narrativa de Brance Neve original da Disney e antiquada com muitos valores que nao são de hoje, mas funcionou em muita gente que estreou-se no cinema com este filme. Ao mudar deixava-se os pilares essenciais que acabam por vezes por nao aparecer no meior de uma agenda politica que pouco faz falta a filmes para os mais pequenso.
Webb foi a escolha para este projeto um realizador que chegou em determinada altura da sua carreira em ter nas mãos o projeto spider man mas que nao conseguiu sublinhar o seu estilo nesses filmes, conduzindo a muitos passos atras. Aqui o filme tem escolhas muito discutiveis e provavelmente sera das pessoas que mais danificado ficara com o resultado final do projeto.
Zegler foi uma escolha discutivel, e fisicamente e facil perceber que nao e a escolha esperada. A sua voz acaba por ser o que melhor funciona no filme no lado musical, embora do ponto de vista interpretativo tenha dificuldades claras. Mas o maior erro foi Gadot, nao e interpretativa, nao e carismatica, e uma personagem como esta tinha de ter outra aura aindapara mais porque nao funciona tambem musicalmente.
O melhor - O lado musical de Zegler
O pior - As mudanças todas a o CGI
Avaliação - D+
No comments:
Post a Comment