Monday, February 24, 2025

Wolf Man


 Ao longo do tempo já foram realizadas diversas adaptações com diversas descrições sobre o Lobisomem, sendo que em Janeiro, sempre um mês prodigo para filmes de terror surgiu mais uma adaptação desta vez com dois atores mais proximos do cinema independente. Criticamente o filme, que tentou ter uma toada mais de terror teve resultados moderados. Comercialmente Janeiro nunca e propriamente um tipo de mes forte para grandes sucessos tendo os resultados ficado pela mediania.

Sobre o filme podemos dizer que temos um filme de terror com alum body horror mas que poderia ser muito mais funcional no impacto e no medo criado. Fica a ideia quem vê o filme que existem sequencias que trabalhariamos de forma diferente com mais impacto, ou seja, o filme cria essas circunstancias mas nem sempre tira o maximo proveito desses momentos.

Em termos esteticos tambem me parece que nos dias de hoje deveriamos ter muito mais, a transformaçao do personagem usufruiu mais do Body horror e do nojo do que propriamente naquilo que consegue tornar real na ligação entre homem e lobo. Foi neste particular que o filme obteve mais criticas e digamos que a maior parte delas justas porque a construçao e caracterização de Abbot merecia outro tipo de resultado final.

Ou seja mais uma roupagem desta vez de terror do classico Wolf Man, num filme mais silencioso, num estilo de filme que não quer procurar muito das personagens, conduzindo rapidamente o filme para o espaço da mutaçao e os perigos que dai surgem. O twist final e algo previsivel como o resultado final.

A historia segue um pai de familia que apos a declaração de obito do seu pai, depois de um desaparecimento longo acaba por regressar a cabana distante onde este viveu para deparar-se com uma realidade assustadora após ter sido atacado por um alegado lobo.

O argumento do filme parte da ideia central do livro mas torna mais vazia, e um filme mais fisico, musculado, não tanto pensado para personagens e para revelações. Apenas funciona mais no seu twist final, unico risco que o filme corre numa historia mairitariamente sem grande dialogo.

A realizaçao esta a cargo de Whannell o qual surprendeeu no seu Upgrade e que aqui acaba por ter uma construção que funciona no espaço fisico e desprediça na personagem e na sua mutação. Fica a ideia que o filme tem boas ideias de terror, mas que por motivos que nunca descobrimos acabam por nunca ser realmente cumpridas. Um realizador que ja me pareceu a caminho de maior sucesso.

No cast Abbot e intenso e funciona bem na caracterização de personagens que causam panico, e o filme usa isso, mesmo que torna a personagem algo vaga. Garner apenas da nome ao filme ja que a sua personagem e completamente inexistente ao longo de toda a duração do filme.


O melhor - O espaço do filme.


O pior - A caracterização


Avaliação - C-

No comments: