Thursday, August 04, 2022

DC: League of Super Pets

 A grande aposta de animação da Warner para este ano marcava a reunião de super herois bem conhecidos da DC com uma serie de animais apostados em fazerem eles proprios a sua liga da justiça. Este projeto arriscado mas ao mesmo tempo ambicioso falhou na critica com avaliações demasiado medianas na critica especializada mas que o publico parece ter gostado. Comercialmente os resultados ficaram muito aquem do tamanho da produção e tudo aponta para que se torne num dos floops de verão.

Sobre o filme podemos começar por dizer que se trata de uma clara mega produçao com o lado simplista da historia com o paralelismo e os valores morais que muitos outros foram tendo ao longo do tempo. Em termos de humor o filme arrisca em alguns comentarios non sense, mas fica a clara ideia que o filme é demasiado cliche e demasiado obvio, tendo em conta que são lançados diversos filmes de animaçao por ano, este deveria ter ingredientes mais substantivos.

A diferença entre os filmes Disney e todos os outros e que todos os outros seguem quase sempre os mesmos parametros, e isso acaba por tornar os filmes demasiados óbvios principalmente em termos narrativos. O filme pode tornar-se tecnicamente interessante ou nao fosse uma grande aposta da DC Warner, e um daqueles filmes que ate chegamos a constatar algumas curiosidades dos super herois, mas que fica a saber a pouco principalmente porque percebemos sempre onde o filme quer ir.

Por tudo isto sobra uma forma simplista de ganhar dinheiro, sem grande originalidade, com grandes meios, tentando reunir mais uma vez os super herois aos mais pequenos, o que por si so parecia ser um sinonimo de sucesso. Fica a clara noção que o filme e algo simplista, e a ideia com que entramos no filme e claramente aquele com que saimos com todos os pros e contras.

A historia segue o cão do super homem, que veio com ele para a terra, que tem de ser ele a tentar recuperar o grupo de super herois quando estes sáo aprisionados por um porquinho da india com poderes anormais.

Em termos de argumento todo o filme e demasiado obvio, quer nas personagens, mas essencialmente no desenvolvimento narrativo. Fica a ideia que o filme tem alguma dificuldade em inovar ou surpreender, tendo os valores morais tipicos de um filme serie b de animaçao.

Na realizaçao do projeto a estreia em realizaçao de uma dupla que ja esteve associada ao argumento e produçao de alguns filmes de primeira linha. Tecnicamente o filme e forte, mas fica a ideia que em determinados momentos tinha espaço para mais creatividade e assinatura de autor. Fica a sensação que o projeto poderia ser demasiado grande para uma dupla de estreia.

No cast de vozes em virtude de ter visto o filme na dobragem portuguesa, nao permitiu avaliação das escolhas originais.


O melhor - Alguns momentos de humor.

O pior - Tudo e algo previsivel


Avaliação - C



No comments: