Tuesday, August 16, 2022

Day Shift

 Foi mais uma aposta da Netflix para este verão, um filme de zombies, ação plena e um Jamie Foxx em versão super heroi, num filme simples de muita violência e pouco argumento. Em mais uma produção de alguma dimensão da Netflix, criticamente mais uma mediania pouco assinalável, algo que já tem se tornado tradição nas produções maioritarias da saga. Do ponto de vista comercial, tem tudo para ser um produto muito visto, tendo em conta as férias e a simplicidade de processos.

Sobre o filme podemos dizer que é daqueles filmes que no trailer quase que exibe tudo. Um filme que aposta tudo na vioência e no movimento das ações quase inesgotaveis de ação ou mais concretamente de morte de vampiros, com violência e alguns efeitos especiais, sendo totalmente desprovido de aspetos como lógica ou sentido, sendo apenas sequencias longas de luta que vão tornando um filme sem grande historia como tendo quase duas horas de duração.

Posteriormente temos um filme que do ponto de vista de linhagem central narrativa, é totalmente basico, com uma premissa simples e por diversas vezes utilizado do individuo que necessita do trabalho dificil em prol da familia. O filme consegue ter os efeitos mais relevantes em termos humoristicos com a presença de um franco que consegue com o estilo nerd da sua personagem arrancar algumas gargalhadas, para alem do aspeto presença de Snoop.

Ou seja um filme vazio, de desgaste rapido, ou não fosse um filme de vampiros igual a todos os outros de produção rapida, que tem como objetivo unico preencher duas horas de uma noite de verão. Fica claramente a ideia que o filme como não tem muitos elementos a potenciar do ponto de vista de guião, opta por tornar os momentos de exploração e de luta maiores com mais apelativos, mas não parece que isso seja suficiente para resgatar o filme.

A historia segue um caçador de vampiros que de forma a permanecer proximo da sua familia, tem que caçar um casal temivel que esta a organizar uma revolução daqueles seres que pode colocar em causa a humanidade ao seu lado vai ter apenas um rato de secretaria com pouco ou nenhum jeito para luta.

Em termos de argumento a historia e igual a maioria dos filmes que vimos deste genero, na base narrativa. Apesar de ser no humor da personagem de Franco que o filme consegue resultar, mesmo essa abordagem está longe de ser original em projetos com este tema, e mesmo na carreira do ator. E claramente aqui que começam os problemas do filme.

Na realizaçao JJ Perry é um coordenador de duplos de alguns filmes de primeira linha que tem aqui a estreia na realização, sendo a sua origem o aspeto onde o filme melhor funciona ou seja nos bons momentos de luta contra vampiros. De resto algo basico num filme de estudio mas com pouca ou nenhuma arte.

No cast temos um Foxx proximo do seu lado de ação que acaba por ser o menos brilhante ou apelativo na sua carreira, mas que ele tem apostado. Ao seu lado um Franco comico também repetitivo no conceito dos filmes que nos trás.


O melhor - Algumas sequencias de luta

O pior - O argumento


Avaaliação - C-



No comments: