Friday, April 29, 2022

Fresh

 Tem sido cada vez mais comum em algumas aplicações de streaming os filmes trazerem as figuras maiores de algumas series efetuando um aproveitamento de imagem em projetos aparentemente menores. Esta particular comedia da Hulu, juntou um Sebastian Stan com a serie Pam and Tommy a surgir e foi buscar Daisy Edgar Jones depois do sucesso de Normal People, numa particular comedia sobre canibalismo. Pese embora o gosto discutivel do tema criticamente o filme obteve uma boa receção com avaliações positivas tornando-se também um sucesso comercial numa aplicaçao em crescendo principalmente com a divulgação da Disney+.

 Sobre o filme podemos dizer que não é um filme facil, o humor ou a tentativa de suavizar o tema acaba por ser demasiado negro com sequencias agressivas que podera desmoronar o estilo humoristico de muitos. Nesse particular parece obvio que o filme acaba por surgir em terrenos algo pantanosos que em alguns momentos pelo seu non sense acaba por funcionar mas noutros fica a ideia que tudo e demasiado absurdo.

Assim surge um filme que tem as suas particularidades que conseguem captar a atenção da maior parte das pessoas, num misto de horror e comedia em quantidades satisfatórias, mas ao mesmo tempo fica a ideia de que o filme no seu desenvolvimento promete muito mais do que realmente cumpre, na forma como a historia se desenvolve, ficando sempre a ideia que tudo fica a meio caminho.

Por tudo isto Fresh e um filme diferente sem que isso seja diferenciado. Fica a ideia que muito do que vimos e original e novo, mas que o resultado final não e particularmente diferente ou que o filme em si consegue transmitir e prender o espetador. Nao e uma obra de referência embora principalmente em algumas situações isoladas a forma como o filme se quer diferenciar funcione.

A historia fala de uma jovem que tenta procurar o homem da sua vida em encontros ocasionais ate que acaba por ser chamada a atenção por um jovem que não é mais do que um canibal com um apetite voraz por carne humana.

Em termos de argumento o filme parece divagar um pouco entre se assumir como romantico, horror e comedia e isso acaba por fazer com que nunca assuma nenhum dos generos, o que acaba por dar espaço para algumas sequencias menos logicas mas que funcionam, mas que a nivel narrativo nunca permite um impacto claro da historia que o filme quer contar.

No que diz respeito a realizaçao, a mesma marca a estreia de Mimi Cave nas longas metragens depois de algumas curtas e video clips. O filme tem um estilo proprio, visual e de abordagem que não sendo propriamente artistico funciona no estilo negro que o filme quer ter.

No cast Stan funciona bem como psicopata amigavel e o filme acaba por perceber bem o estilo e o peso que a personagem quer ter. Ao seu lado uma Edgar JOnes a ganhar estatuto com uma personagem simples mas que acaba por exibir alguns dos recursos da atriz em diversos generos, embora nos pareça que terá mais espaço para crescer em projetos mais serios.




o melhor - Algumas sequencias isoladas

O pior - A forma como o filme deambula por entres generos


Avaliação - C+

No comments: