Saturday, November 27, 2021

Venom: Let There Be a Carnage

 Três anos depois de Venom ter visto a luz do dia no seu proprio franchising, eis que surge a sua sequela, fiel aos apontamentos do primeiro filme, quer em termos de estilo quer em termos de cast. A introduçao de dois novos viloes surge como ingrediente maximo de um filme   que como o primeiro teve ,muitas dificuldades criticas, sendo que comercialmente as coisas correram bem, demonstrando alguma aproximaçao entre o publico e este peculiar personagem.

Se esperam num filme de Venom algo mais adulto e com sentido do que vimos no primeiro filme, enganem-se aposto a dizer que este segundo filme e totalmente mais absurdo e comico do que aquilo que o primeiro filme ja tinha sido. Fica a ideia que tudo e pensado para nao resultar, e assim surgir um filme tosco mas engraçado que nao se preocupa minimamente com nada mais do que o seu proprio estilo.

Pese embora nestes apontamentos seja indiscutivel que o filme ate funciona, porque acaba por ser engraçado, mas em termos de historia e no seu proprio desenvolvimento o filme e um deserto de ideias, os viloes basicamente sao maus e nada mais, os conflitos entre personagens reduzidos ao minimo, e se nao fosse a personagem de Venom ser realmente engraçada tudo seria um desastre.

Assim, temos um filme de alegados super herois, que mais cedo ou mais tarde sera certamente integrado noutros filmes que sobrevive pelo seu aspeto desalinhado e pouco coerente como uma formula que podera funcionar a curto prazo, mas parece sempre algo preguiçoso, principalmente pelo nivel de cast que o filme tras consigo.

O filme segue Venom e o seu corpo Eddie Brock, a ter de lidar com uma terrivel ameaça, Carnage um ser igual a Venom mas muito mais sanguinario que entre no corpo de um ja terrivel psicopata que foge da cadeia.

Em termos de argumento o filme e muito vazio, tirando um ou outro apontamento comico em que o filme serve as suas intençoes, nao temos qualquer complemento as ideias, as persongens, em termos de intriga deve ser do mais minimalista que vimos em filmes de alegados super herois.

Na realizaçao este segundo filme foi entregue ao conceituado ator Andy Serkis que aos poucos tem arriscado na realizaçao ainda sem o seu total sucesso. Aqui temos um filme de tarefa, com efeitos conseguidos, grande produçao mas pouco ou nada em termos de assinatura.

No cast fica-se com a ideia clara que Hardy limita-se ao minimo nesta personagem nao a dotando de nada. Ao seu lado uns viloes que seguem o tipico da carreira deles, principalmente uma Harelson que as caracteristicas servem o proposito do filme, e uma Harris que junta ao corriculo um filme mais comercial.


O melhor - Venom

O pior - A intriga do filme e muito pobre


Avaliação - C



No comments: