Saturday, November 20, 2021

The Eletrical Life of Louis Wain

 Na altura em que todos se colocam na disputa da temporada de premios que ai vem, a Amazon com o seu prime lançou este filme tradicional ingles sobre uma vistosa historia de vida, de alguém pouco adaptado que encontra o amor e a desilusão na vida no amor. Este filme sobre a vida de tão particular personagem com uma realização algo tradicionalista e com muita cor conseguiu uma receção critica moderadamente satisfatoria, mas como a maioria dos filmes mais pequenos do Streaming comercialmente teve pouco alcance.

Sobre o filme temos o tipico filme tradicional ingles, sobre uma familia particular, com uma pessoa particular que encontra no amor a sua motivação para aceitar a sociedade que o desconhece. A mensagem do filme e positiva, o detalhe artistico de alguns apontamentos também funciona mas o filme acaba por ser muito lento, principalmente no segundo segmento o que o torna algo monotono.

Claro que esteticamente e na personagem temos um filme diferenciado, elencado em interpretações bem sustentadas, e acima de tudo um filme que nos trás uma personagem peculiar e os seus feitos, com uma realização tradicional mas com luz, que nunca sendo um filme capaz de se diferenciar acaba por ser um filme que acabamos por ver, embora nunca tenha propriamente força para ser vinculado por muito tempo.

Um tradicional biopic igual a muitos, que o que ganha na eloquencia e caracteristicas particulares da pessoa em causa perde na falta de ritmo que nao aproveita um estilo tradicional mas artistico da abordagem principalmente porque o filme e demasiado preso a algum obvio.

A historia segue um ilustrador com uma tendencia particular para desenhar animais e gatos concretamente, o qual totalmente desfasado da sociedade acaba por se apaixonar por uma mulher de uma classe mais baixa.

Em termos de argumento temos um biopic que nos da as particularidades do personagem central, embora me pareça sempre demasiado caricaturado. No desenvolvimento da narrativa o filme e mais obvio e principalmente na intriga tem dificuldade em ir buscar os elementos que forneçam intensidade a historia.

Na realizaçao Will Sharpe tem um trabalho tradicional com luz, mas onde nos parece prometer sempre muito mais do que aquilo que nos da. E um jogem realizador asiatico que tem bons apontamentos mas necessita quem sabe encontrar os ritmos certos do seu cinema.

No cast o filme acaba por ter um Cumberbacht com um trabalho intenso, se calhar demasiado pensado para impressionar o que torna o trabalho de ator mais vulgarizado, embora demonstre o bom momento do ator. CLaire Foy e uma das atrizes em melhor forma do momento mas nem sempre tem encontrado palco suficiente para o exibir.


O melhor - A junção do tradicional e da cor


O pior - o Baixo ritmo


AValiação - C



No comments: