Saturday, November 21, 2015

We are your Friends

O mundo MTV é sempre uma janela aberta no cinema, principalmente na ligaçao do cinema com a musica, neste filme obviamente para adolescentes uma das personagens principais da serie catfish tem aqui a sua estreia na realizaçao, com algumas figuras da atualidade no cast. Pese embora tal premissa particularmente proxima dos jovens o filme falhou por completo, e nem tanto criticamente onde a mediania ate foi expectavel, mas comercialmente com um dos piores resultados comerciais do ano para filmes de grande expansao.
Sobre o filme podemos dizer que tem duas partes completamente distintas, na forma como nos da a criaçao de um DJ bem como na importancia da musica, temos um filme com alguns bons momentos, muito potenciados por uma realizaçao creativa. Mas o que falha e com muita gravidade é mesmo um argumento sem personagens, recheado de cliches sem qualquer significado e que torna o filme de uma qualidade completamente inferior. Tudo e expectavel, todos os dialogos sao vazios todos os acontecimentos sao inconsequentes.
Mas no argumento pior que tudo e que encontramos pontas soltas que não sao terminadas por esquecimento o que e do mais puro amadorismo para um filme com alguns meios e actores pelos menos de uma primeira linha de popularidade em Hollywood. O cinema e muito mais que boas ideias, e a materealizaçao das mesmas, e nisto o filme falha.
Enfim um filme da moda, para quem não gosta de cinema, ou por sua vez não gosta muito de pensar no cinema, para a superficialidade do mundo noturno de discotecas e diversao inconsequente, pois bem e isto que o filme é na realidade, inconsequente.
A filme fala de um jovem que tem ambiçao de ser DJ com o apoio dos seus amigos de infancia, no lado pobre de LA, numa festa acaba por conhecer um mediatico DJ que o vai apoiar, pese embora se acabe por apaixonar pela alegada namorada do mesmo.
O argumento e do mais pobre e do mais mal conseguido que vi nos ultimos tempos em Hollywood, com buracos com bonecos no lugar de personagens com caminhos que não tem consequencia, e algo que pensai nunca ver em profissionais do cinema, e totalmente condiciona todo o resultado do filme junto do espetador.
Na realizaçao temos um Max Joseph esforçado, com a tentativa de dar algum toque pessoal ao filme, com creatividade com muitas inspiraçoes de bons cineastas e o ponto mais positivo do filme, na forma simples e original com que une cinema e musica, pena e que a historia e o argumento fossem a niveis muito baixo.
Um filme como este exigia actores da moda e não grandes actores e nisso a escolha foi facil Efron funciona no publico jovem feminino Ratajkowski junto do publico masculino, as personagens não pedem nada que um modelo não possa dar.

O melhor – Alguns momentos de realizaçao

O pior – O pessimo argumento em todos os sentidos


Avaliação - D+

No comments: