Sunday, November 29, 2015

Hotel Transylvania 2

Os filmes de animaçao quando se tornam sucessos claros e uma questão de tempo até verem lançado as sequelas, este ano a Sony resolveu lançar o segundo episodio da saga de monstros Hotel Transylvania depois de um primeiro sucesso. Neste segundo filme os resultados não foram muito diferentes, ligeiramente pior recebido criticamente onde já o primeiro não tinha ido alem da mediania e comercialmente um novo sucesso de um filme que parece resultar particularmente junto dos mais pequenos.
Sobre o filme eu confesso ter gostado ou ter encontrado algumas virtudes no primeiro filme, que não consigo encontrar neste segundo, basicamente aqui temos muito pouco de novo, e um filme que ao não querer ou não dever utilizar a mensagem do primeiro filme acaba por não conseguir arranjar outra e mais não ser do que sequencias de acção e quisilias sem significado entre persoangens que nada oferecem mais do que realmente já tinham oferecido no primeiro filme.
Pior ainda o humor tem menos força ou aproxima-se mais de uma serie de acontecimentos em real sentido ou paralelismo o que acabou por ser interessante no primeiro filme, por tudo isto e facil concluir que não so estamos perante uma sequela bastante mais fraca do que a original, pese embora ainda consiga a espaços ter alguma graça ou algum sentimento, mas como estamos na globalidade perante um mediocre filme de animaçao.
Contudo em face dos resultados e facil prevel que vai existir um terceiro e sequentes filmes que irão fazer render um peixe que na minha opiniao já deu tudo o que tinha a dar, aproxima-se cada vez mais do humor ou estilo Sandler e todos sabemos como isso no live action tem não funcionado para o actor nos ultimos anos.
A historia continua com o nascimento do primeiro neto de Dracula, contudo uma vez que este e meio monstro meio humano vai ser a tentativa do protagonista descobrir o monstro que existe no seu neto que pode mesmo não ser nenhum.
Em termos de argumento temos muito menos conteudo neste filme do que no primeiro filme da saga, basicamente ficou o sentido de humor, as personagens sejam elas qual for nada acrescentam ou nada desenvolvem, a narrativa perde alguma da mensagen que já tenuamente existia no primeiro filme, sendo todas as fichas colocadas no humor do filme.
A nivel produçao a Sony mesmo não estando ao nivel da Dreamworks ou Pixar e já um estudio de segundo nivel com boas produçoes, contarna as debilidades tecnicas com mais cor, movimento e musica, neste plano estamos no mais alto de Hollywood.
No cast de vozes Sandler e os seus rapazes, defensores de um humor fisico e facil que funcionem bem com interpretaçao vocal, e nisso penso que as escolhas sao felizes, para cada um dos bonecos.

O melhor – Ainda funciona em alguns momentos no humor.

O pior – A falta de qualquer novo argumento a saga


Avaliação - C-

No comments: