Saturday, November 14, 2015

Heist

Facilmente se consegue perceber a razão pela qual 80% do cast deste filme surge e faz carreira em filmes de acçao serie B. Incrivel e perceber como alguem como Robert de Niro nos ultimos anos fez coleçao de filmes destes em papeis tirados a papel quimico que nada acrescentaram a sua carreira. Heist era mais um filme destes de acçao simples, serie B directo para dvd. Por isso não e de surpeender o resultado comercial inexistente de um filme que criticamente viu a negaçao ser o caminho mais natural.
Eu percebo que pequenos estudios apostem em filmes tão previsiveis de acçao simples sem grande historia dialogos ou mesmo qualquer elemento diferenciador. Tenho mais dificuldade em perceber como a LionGate e principalmente alguns actores embarcam em projectos claramente mortos a nascença e que nada trazem de novo para o cinema. Este e um filme obvio temos todos os tipicos ingredientes de um filme de segunda divisao de acçao, ou seja redençao, temos o mau que é bonzinho e o mau que é mau, sequencias de acçao que neste caso ocupam grande parte da duraçao do filme, e um pequeno twist que altera um pouco o resultado final do filme mas não consegue disfarçar a primeira hora de um cinema sem qualquer tipo de qualidade.
E neste cinema que reside a manutençao de alguns estudios e alguns actores, que rapidamente fazem uma carreira recheada de titulos e papeis semelhantes, e daqueles filmes que mesmo sendo basico foge ao desastre pelo facto de ser simples de ser o tipico filme que nunca vamos diferenciar a longo tempo de outros o que tambem por si so dentro do negativo não torna tudo pior.
Enfim um filme exclusivamente com motivos de interesse para os fas de filmes de acçao sem muito que pensar, e que não sejam exigentes em procedimentos como realizaçao ou mesmo espetacularidade das cenas, assume-se como um filme simples e de poucos meios e resulta num filme mau, que não e pessimo.
A historia fala de um funcionario de um casino que necessitado de dinheiro para salvar a filha com a ajuda de alguns criminosos profissionais tenta dar o golpe ao patrão, que conduz a um jogo do gato e do rato quer com a policia quer com os proprios lesados do golpe.
O argumento e repetido muito semelhante a outros filmes do genero e com os mesmos procedimentos standart que já vimos na maioria dos filmes de serie B, personagens esteriotipadas, dialogos by the book, salvando o argumento o ligeiro twist final, que mesmo sendo facil altera a definiçao basica do filme.
Scott Mann e um desconhecido que tem aqui o primeiro filme com figuras de proa, que não aproveita o filme como sequencia de acçao e limitado, e quase não tem assinatura para alem do basico não sera com filmes como este que ira sublinhar a sua presença.
No cast e perceptivel que actores como Dean Morgan, Bautista e Carano sejam vistos em filmes de serie B de acçao porque não tem carisma para os A e sao limitados para outros generos dai que isto sera grande parte das suas carreiras, agora De Niro num ano em que aparece em filmes de outra dimensao perder tempo neste registo parece-me obviamente um atentado a sua carreira ainda para mais quando as personagens por si já sao fracas.

O melhor – O ligeiro twist final

O pior – Ver De Niro neste tipo de filmes


Avaliação - C-

No comments: