Wednesday, September 23, 2015

Some Kind of Beautifful

As comedias romanticas naturias, simples, sem grande intlecto parecem estar em desuso. O exemplo disso e este filme, com algumas figuras conhecidas, se bem que baixo de forma acabar por estrear de uma forma silenciosa tão grande que muitos nunca vão conhecer realmente este filme. Ainda a agudizar todo este desastre está o facto do filme ter tido uma recepção critica caotica e comercialmente simplesmente não ter existido.
Quando um filme tem Pierce Brosnan como protagonista e facil perceber o que o filme nos vai dar na sua personagem, um idoso, com charme, mulherengo, e que nada o afecta, pois bem noventa por cento deste filme e a repetiçao desta ideia que se tornou completamente transversal a todos os filmes em que o actor entra, e que por si so ja merece toda a reprovação critica.
Mas o filme nao fica por aqui, a historia e tão previsivel e sem qualquer elemento novo que todos conseguimos facilmente prespetivar a forma como todo o filme vai correr, sem falhar quase em nenhum ponto que o filme aborda. Depois sao sequencias no sentido de mostrar a boa forma fisica de Alba e Hayek, que é claramente os aspetos que mais surpreendem, nem que seja pela maternidade da primeira e a idade da segunda.
Ou seja um filme simples, repetitivo, sem humor, uma grande falha para qualquer filme que se considere uma comedia, seja ela romantica ou não. E neste particular todoas as tentativas do filme ter graça muito nas personagens de BRosnan e Hayek, funcionam primeiro, porque o protagonista não consegue ser subtil, e segundo porque a histerismo de Hayek por si so estão longe de ser comedia. Um filme de um genero tradicional, mas com actores e argumento em muita ma forma.
A historia fala de um professor mulherengo, que acaba por se casar com uma ex aluna depois da mesma ter engravidado. TUdo muda na sua vida quando é largado pela mesma, e se vê em risco de ser deportado, e deixar de contactar com o filho. Neste momento aparece a irma da noiva para relançar uma vida.
O argumento e simples, mas com muitos poucos ingredientes que se possam chamar de novidade, temos as personagens basicas como fantoches para os poucos procedimentos que o filme realmente quer, e pouco mais. O pior de tudo e humor nunca funcionar.
Na realizaçaão um habitue de comedias pouco funcionais, nada arrisca neste filme, apenas o balanço na diferença entre inglaterra e os EUA; muito pouco para alguem com alguns anos de estudio.
NO cast Brosnan e limitado e talvez por isso nunca saia da sua zona de conforto aqui e mais do mesmo, já Hayek e sensualidade e consegue ter no filme, ALba neste filme e o lado silly, e uma imagem para rentabilizar o filme sem sucesso.

O melhor - A capacidade de Hayek ser hulher fatal

O pior -Brosnan com menos profundidade interpretativa do que nunca

Avaliação - D+

No comments: