Thursday, September 03, 2015

Minions

Depois do sucesso de Despicable Me, e da sua sequela mas acima de tudo depois do total sucesso que foi as personagens dos Minions seria quase impossivel que a produtora nao rentabilizasse este sucesso num filme dedicado a estas personagens. Dai que este filme tinha tudo para ser um sucesso comercial instantaneo ainda para mais quando a equipa de realizadores foi a mesma dos primeiros dois filmes. E assim sucedeu Minons brilhou a longo alcance na bilheteira sendo um dos filmes mais vistos do ano, mesmo que criticamente tenha ficado aquem dos primeiros filmes da saga e onde sao secundarios.
E facil gostar de Minions, são fisicamente estranhos mas ternurentos, tem umas vozes e linguas engraçadas tem uma parodia facil, dai que estes ingredientes estavam certos no filme, faltava perceber o real valor do contexto que lhe iria ser dado, e se o inicio ate foi forte colocando-os em alguns dos momentos mais marcantes da humanidade o filme em si é demasiado vazio nao potenciando o valor non sense de personagens que tinham consigo uma bagagem interessante.
E isto parece ter ocorrido por pura preguiça de achar que as personagens funcionam por si proprio, o que é verdade, ja que tudo o resto começando pela personagem vila, ou mesmo pela forma como a linha narrativa se vai desenvolvendo e pobre principalmente para um filme de grande estudio de animaçao normalmente marcados por uma forte moratoria que este filme nao tem, nem parece nunca ter esse objectivo. Dai que o filme funciona mais em termos de pequenas curiosidades do que propriamente no seu bloco central.
Nas curiosidades funciona, algumas potenciadas por uma banda sonora bem escolhida, pena é que generalidade e ao contrario do que tao bem acontecia em despicable me as curiosidades fossem o suporte para um bom filme o que aqui não e o caso. Os aperciadores dos bonequinhos podem gostar do filme, o que ia acontecer sempre, mas os outro vão no achar uma comedia bem vulgar
Pese embora o filme tenha vários minions para a historia ficam três com caracteristicas bem diferentes que acabam por tentar encontrar o vilão ideal para aqueles seres servirem, observando-se no meio de uma trama que visa a conquista do trono de inglaterra.
O argumento e limitado, principalmente na forma como nao consegue dar um bom enredo as personagens, a creatividade fica por uma ou duas opçoes, nao conseguindo enriquecer os dialogos em termos comicos e muito menos a força das personagens que deveriam funcionar melhor entre elas.
Na realizaçao podemos dizer que temos o nivel produtivo dos filmes anteriores e isso e interesante para o filme, já que não perde um nivel altissimo, nao e na realizaçao nao produçao que o filme perde os predicados esperados.
Por fim no cast de vozes, se existe filmes que pensamos que nao necessitava de grandes nomes era este filme, contudo a aposta em Bullock como vila, acaba por ser surpreendente, se bem que o filme nao ganha muito com esta escolha ja que o problema e na falta de profundidade da personagem e nao na caracterizaçao da sua voz.

O melhor - A banda sonora e a forma como ela funciona em alguns momentos

O pior - A preguiça em torno de um enredo no minimo mais creativo

Avaliação - C

No comments: