Sunday, September 06, 2015

Entourage

Nunca fui grande adepto das passagens do pequeno para o grande ecra como seguimento e não como reenvençao. Alias acho que nenhuma destas estrategias realmente resultou, a não ser começar de novo. Entourage não faz isso pega onde a serie terminou e tenta dar mais um episodio as personagens que muitos seguiam na TV. Talvez por isso o resultado do filme tenha sido bastante negativo desde logo criticamente onde obteve resultados danosos para os seus objectivos e comercialmente onde quase não conseguiu obter qualquer tipo de lucro a sua produçao. Futuro provavelmente nem no ecra maior nem mais pequeno.
Eu nunca segui a serie pelo que tudo era um universo novo. E indiscutivel a comicidade de algumas personagens, principalmente a de Kevin Dillon, principalmente com a familariedade da mesma, e indiscutivel alguns promenores e curiosidade dos dialogos, mas de resto muito pouco a não ser um filme sem grande guião, quase feito exclusivamente para apaixonados pelo mundo das estrelas e pouco mais, recheado de cameos, que da para algumas gargalhadas mas pouco mais, e isso e redutor principalmente no grande ecra.
Uma coisa sao as exigencias da comedia na televisao muitas vezes mais descontraida e mais facil de agradas do que em massivos mais de 90 minutos aqui ter uma historia central que cole o espetador e mais dificil e o filme não consegue, já que é no fio condutor e naquilo que e a real trama do filme, que ele e pobre já que em tudo o resto o filme consegue retirar o melhor de cada caracteristica da equipa.
Mesmo assim tem para os amantes do cinema uma prespetiva actual do mundo por tras das camaras um bom passeio pelos estudios pelas negociaçoes de estudios, mas isso parece-nos so curioso num filme que deveria em face do investimento em si proprio ser mais que um episodio, e pelos vistos nada de particularmente empolgante relativamente aquilo que a serie foi e com sucesso.
O filme segue a carreira da estrela maior Vince, que agora decide ir no novo passo de uma estrela de hollywood a estreia na realizaçao num projecto caro, que os investidores vao colocar em causa em face da estreia do actor como realizador, e depois de muitas peripecias e da ajuda dos seus amigos de sempre tudo vai chegar a um porto.
O argumento a cargo do pai da serie, e bastante fiel a serie alias demais para quem para todos os efeitos reiniciava aqui um capitulo novo. Nada surge de particularmente relevante a nenhum dos personagens os novos so do lado dos viloes, e no fio condutor muito pouco risco. Sobra algumas boas linhas de argumento do ponto de vista comico.
Um filme que vem da televisao com os seus mentores, nunca se espera que seja um peça creativa de realizaçao e este tambem não o é. Simples em todos os procedimentos tenta ser uma episodio grande. Aqui não coloco em questao esta opção, e simples, mas segue os principios do projecto.
No cast temos a equipa de sempre, actores que nunca conseguiram imperar na setima arte e percebe-se aqui porque, falta algo, sao aquilo que estas personagens querem, colam um ou outro perceito, mas não tem força para mais. E cinematograficamente o filme sofre por isso, mesmo a inclusao de Thorton e Osment, não e suficiente para fazer o filme ir para outro potencial, pelo menos tem bons cameos.

O melhor – Os promenores e os cameos.

O pior – A prior não ser mais que um ou dois episodios



Avaliação - C

No comments: