Sunday, August 30, 2015

The D Train

Jack Black já foi sinonimo das comedias de estudio que utilizavam a sua imagem como fonte de comicidade. Com o tempo e com maus resultados de bilheteira começaram a surgir filmes diferentes mais independentes mais arriscados como este D Train que pese embora tenha atingido a mediania critica o que para uma comedia pode ser um bom inicio comercialmente acabou por não existir o que demonstra que Jack Black esta longe do valor que já teve.
Sobre o filme estamos perante uma obvia comedia de costumes, naquilo que pode ser a ambição de uma vida para os outros e o engraçado do filme e que esse mesmo factos fundamental para toda a analise da obra esta presente do inicio ao fim e em todas as personages a singularidade do filme e que todas as personagens sofrem do mesmo problema o querer uma vida que não tem, surgindo a ideia que uns gostavam de ter a vida dos outros.
E se este ponto funciona em termos comicos onde o filme obviamente tem algumas ambiçoes o filme não funciona por completo, Black e um actor muito diminuido e isso denota-se com o facto depois de ter esgotado o seu reportorio limita-se a repetir expressoes faciais e criar dos seus personagens um completo absurdo e aqui o filme falha, sendo que tudo o resto não funciona porque o grande peso na vertente comica do filme esta nesta personagem.
De resto um filme curioso muito soblinhado pelo seu valor moral, do que propriamente por ser um filme que se valoriza a si proprio e um filme com intensidade que se vê bem, que se retira algumas ideias interessantes mas esta longe de ser uma obra prima, não consegue ser engraçado valendo mais como drama social do que propriamente com qualquer tipo de humor.
A historia fala de um homem de familia, pouco realizado socialmente que preside a organização de um encontro do liceu onde tenta ter como objectivo fazer deslocar-se ao mesmo um ex aluno que entretanto se tornou actor. Contudo a ligaçao entre os dois vai muito mais longe do que se esperava.
O argumento tem uma base moral muito interessante principalmente na forma como satiriza com a importancia que o comum mortal da as pequenas coisas, e como mensagem o filme funciona pena e que o argumento seja claramente deficitario em termos humoristicos.
Na realizaçao temos mais uma dupla cada vez mais em voga esta forma de realizar num filme comedia simples sem risco sem qualquer tipo de toque pessoal, limitando-se a fazer o filme foral a ritmo interessante principalmente nas sequencias noturnas.
No cast Jack Black e limitado comicamente e ainda mais dramaticamente pensamos que o seu campo de manobra esgotou-se, e que apenas com muita surpresa isto possa ser alterado aqui e mais do mesmo, o falhado que quer ser fixe, o mesmo para Mardsen que pese embora esteja omnipresente em diversos filmes não consegue ser o foco de nenhum

O melhor – A mensagem actual do filme.

O pior – Nao ter efeito comico


Avaliação - C+

No comments: