Monday, April 02, 2012

Act of Valor



Muitos ficaram surpreendidos quando na lista dos filmes a serem lançados em wide se observava este act of valor, sem grandes actores sem nomes conhecidos nem realizadores, e que apenas tinha como função homenagear os soldados americanos que em deterimento de uma vida familiar acabam por lutar na sua essencia da vida por um mundo melhor. COntudo o sucesso do filme nao foi apenas na estreia em wide ja que nas bilheteiras o filme acabou por conseguir bons resultados sendo ate a data um sucesso surpreendente. EM termos criticos as coisas ficaram pela mediania.



Act of Valor e um filme cuja historia quase inexistente a falta de qualidade de interpretação gritante poderia conduzir para um filme absolutamente sem nenhum valor, contudo a realização impecavel em termos de sequencias de acção e escolha de planos nas ações tacticas e a nobreza da horna e do sentido moratorio e de homenagem que o filme tras consigo, faz com que o filme melhore uns pontos na sua vertente mais teorica.



Act of Valor pese embora estes pontos positivos e daqueles filmes que tem em si muito de amadorismo principalmente em termos de interpretações e a forma como isso acaba por tornar o filme muito pouco de personagens e sim de sequencias de ação extremamente longas que a alguns espaços torna o filme algo penoso.



Fica a salvaguarda de fazer acreditar que mesmo sem grandes meios obras proprias podem chegar ao sucesso entre grandes estreias de grandes estudios.



O filme fala de um grupo de soldados americanos que deixam de lado as suas familias para lutar contra uma estrutura terrorista que se encontra a ser formado, podendo mesmo por em causa a vida de cada um deles.



O argumento nao e forte e quase sempre o basico em filmes deguerra com boa diferença entre bons e maus e com um sentido patritotico americano exagerado, o que deixa pouco espaço a personagens e muito menos a dialogos.



EM termos de realizaçao o filme tem a sua grande virtude em sequencias que pese embora toda a sua duração são bem realizadas com sentido estetico e espetacularidade que da ao filme um virtuosismo acima do normal e acaba por ser o segredo do filme de um realizador que so agora tem o primeiro contacto com o grande cinema



Em termos de cast um conjunto de desaparecidos e desconhecidos que nada dao ao filme, e neste capitulo que o filme tem o seu grande calcanhar de aquiles pese embora o seu objectivo nunca fosse ter um grande nivel de interpretação






O melhor - A realização.






O pior . INterpretação e argumento






Avaliação - C

No comments: