Tuesday, May 13, 2008

What Happens in Vegas



Starring:
Cameron Diaz, Ashton Kutcher, Rob Corddry, Lake Bell, Dennis Farina
Directed by:
Tom Vaughan



Diaz e Kutcher são dois dos actores mais talhados para as comedias romanticas e a sua junção no ecrã so poderia ser uma aposta forte por parte de um estudio, dai que este What Happens In Vegas seja declaradamente um eixo forte do genero da comedia romantica apostada em vencer em longa escala na bilheteira em deterimento logico das preferencias criticas. Os primeiros dados apontam para um sucesso muderado longe do que de melhor estes actores ja fizeram, mas com resultados minimamente consistentes, ja criticamente, a indiferença acaba por ser um resultado menos mau neste parametro tão complicado para este genero.


O filme sabe perfeitamente conjugar as suas possibilidades com as expectativas dos espectadores, efectuando desde logo um argumento pouco complexo, mas acima de tudo com muitas situações invulgares e que funcionam na forma como os actores compartilham momentos ou mesmo na forma como o jogo amor-odio e criado na trama. O filme não e um primor creativo, a maior parte das sequencias sao repetidas e por demais vistas, mas acaba por cumprir nos propositos a que se compromente, principalmente na construçao de uma comedia romantica bem disposta, agradavel e proxima do espectador.


A historia fala-nos sobre dois jovens em momentos complicados da sua vida que se encontram em Las Vegas e depois de muito alcool e adrenalina a mistura acabam por casar, sendo que no dia a seguir arrependem-se, so que o divorcio neste caso e algo mais complicado do que aquilo que esperam,no sempre intressante jogo do rato e gato amoroso, ofilme desenrola-se com uma boa sucessão de gags, e acima de tudo com uma descontração contagiante.


O argumento e leve, centrado nos objectivos bem definidos do filme,sem querer entrar em campos ou terrenos que não são os seus, talvez por isso a narrativa, seja moderadamente interessante, as articulações pouco mais que obvias, e as personagens unidimensionais, contudo isto só seria um problema se o filme na sua construçao exigisse mais.


A realização não e completa e acaba por ser a parte menos forte do filme, não tem risco, nao usa a beleza que Las vegas poderia trazer ao filme, limitando-se ao minimo possivel e acima de tudo exigido, mesmo os actores, nem sempre sao filmados da melhor forma nas suas interações, longe da qualidade que um filme com algum peso comercial exigia.


O cast tem por um lado um peso comercial elevado, com dois dos icons da moda seguida pela maioria dos jovens, servem perfeitamente neste tipo de filme, onde funcionam como peixe na agua, em guioes que não poe a nu, a pouca versatilidade de ambos, e mesmo as limitações interpretativas que estes evidenciam em filmes mais exigentes neste paramentro, mas que funcionam muito bem quer isoladamente quer em conjunto em filmes como estes.


O melhor -A boa construçao da quimica entre o casal


O pior - A realização


Avaliação - B-


No comments: