Thursday, May 15, 2008

Forgetting Sarah Marshall









Starring:Jason Segel, Kristen Bell, Mila Kunis, Russell Brand, Bill Hader
Directed by:Nicholas Stoller


Forgetting Sarah Marshall, vem no seguimento de uma serie de comedias com um denominador comum, que é a ligação entre os sentimentos mais puros de amor, com um teor sexualizado, que resulta bastante bem na ligação entre o elemento feminino de grande beleza com o falhado e apatico par romantico. Alias este genero sob a mao desta produtora lançou alguns dos exitos mais proponderantes dos ultimos tempos, principalmente com Knocked Up, e Superbad. Este Forgetting Sarah Marshall, não conseguiu o exito de bilheteira que os seus anteriores conseguiram, contudo no ponto de vista critico acabou por ser tambem ele bem recebido de uma forma geral.


Forgetting Sarah Marshall é um filme do ponto de vista de entertenimento, bastante melhor do que os seus anteriores define-se mais como comedia pura, perde mais tempo na construção das suas personagens sem perder ligação com a comedia romantica na sua origem cinematografica, aposta tudo num humor contagiante. O filme e uma das melhores comedias que visualisamos nos ultimos tempos, nao na sua base repetitiva, mas acima de tudo na forma como aderessa toda a sua base, nas piadas, e na forma como acrescenta e apimenta as suas situações.


Este genero de humor e arriscado, muitas vezes pode se aproximar de baixa qualidade e mau gosto, mas na maior parte das vezes nao conseguimos evitar a gargalhada, e acima de tudo a aproximaçao temporal do grande publico normalmente muito proximo de comedias mais sexualizadas.


Neste filme temos um musico que apos ter sido abandonado pela estrela de tv com quem namorava, decide seguir esta para umas ferias no Hawai, onde vê que esta o traia a mais de um ano, na tentativa de reagir, a este facto sempre de uma forma pouco normal encontra na recepcionista novo objecto de relacionamento que lhe vai colocar muitas duvidas, tudo acrescentado por um numero ilimitado de situações extremamente comicas.


O argumento como base, e na criaçao de personagens esta longe de ser brilhante ou extremamente creativo, contudo toda a componente comica do argumento atinge grandes niveis de excelencia, quase todas as situações sao bem conseguidas e bem criadas resultando bem neste efeito


A realização e espontanea mas nem sempre muito conseguida, o espaço nao ajuda, mas dá a frescura que o filme necessita e tenta transmitir no seu guião, nao tem nenhuma componente de excelencia mas funciona bem como um todo para os objectivos do filme.


Num filme sem estrelas tipico deste registo, brilha Segel autor do argumento e que cabe como uma luva no registo adoptado, as suas co protagonistas, misturam bem a beleza e a loucura que o filme necessita principalmente Kunis, uma das actrizes que pelos seus dotes fisicos e interpretativos podera das o salto rapidamente



O melhor - O humor objectivo


O pior - A historia de base e algo visto



Avaliação - B


1 comment:

Anonymous said...

Eu achei o filme patético e com cenas sem interesse nenhum e sem piada (talvez com piada para quem escreveu as cenas) como as primeiras cenas onde tivemos de visualizar o pénis do protagonista ou a foto da menina no wc, etc. Destaque apenas para o actor de fez de rocker, que estava muito bem conseguida. De resto...não vale a pena nem o download à borla da net.