Saturday, September 29, 2007

War




É auntentico combate de titas, entre dois dos maiores herois do cinema de acção, um vindo do cinema chines, e talvez o maior idolo actual daquele cinema, do outro lado, um dos actores que ultimamente mais filmes tem lançado, num estilo rebelde com um Bruce Willis Wild, Statham, consegue a cada filme que passa ganhar mais notoriedade conseguindo lançar filmes todos os anos, com um objectivo comercial. Assim era com expectativa acima de tudo comercial que o filme foi lançado como combate entre dois dos maiores actores de acçao. O filme apesar de resultados consistentes não explodiu na bilheteira, e a critica assobiou o filme e a explosão nao foi tão grande como se previa.

o Genero do filme é uma mistura daquilo que ambos os actores nos estão habituados a dar, com quase nada de novo, por um lado as artes marciais e triades tipicas dos filmes mais contemporaneos de Li, e os movimentos de camara a explosões e a rebeldia de Stataham. O filme é extremamente vivo, movimentado, mas falta.lhe os aspectos mais importantes deste genero. Por um lado as coregrafias de artes marciais são o do mais fraco que vimos fazer Li, por outro lado os movimentos de camara sao tao confusos que acaba em determinados momentos de confundir o seguimento do espectador. Depois um filmes do mais simples que podemos ver em acção no primeiros segmento, e depois a audacia dos twists narrativos sempre arriscados, e que neste filme estão longe de ser mais valias.

De resto tudo nos parece demasiado colado a outros filmes dos protagonistas as personagens as ligações os valores tudo e demasiado repetitivo num filme que lhe falta classe e acime de tudo excepçao produtiva ja que nos parece que esta sempre demasiado limitado em recursos parecendo apostar tudo na mistica dos protagonitstas.

O filme chega a ter pontos de fraca qualidade cinematografia assinalavel como a pouca dimensionalidade dos viloes e os prossupostos do mesmo envolvendo em determinados pontos excesso de fios narrativos totalmente desaproveitados.

Dai que saiamos do filme um pouco desiludidos mesmo aqueles que foram unica e exclusivamente com o intuito de verem um bom filme de acçao

O argumento apesar de simples inicialmente arrisca um pouco no fim, saindo do tradicionalismo dos filmes de Li, já que Stahtam ja e habitual em argumentos mais arriscados. COntudo parece existir um claro desoproveitamento das componentes narrativas, na construção de personagens mais densas e interessantes, de valores mais defenidos e de uma menor integração de aspectos totalmente desaproveitados.

A realização parece nos o maior ponto negativo do filme, ao querer dar um estilo proprio torna o filme horrivel do ponto de vista estetico, com uma realização irritante cheia de movimentações bruscas parece em determinados momentos realizado por crianças. Esta tentativa artistica falha em toda a sua dimensao. Um filme com Li necessita de uma realização que exponha toda a qualidade fisica do actor algo que nunca acontece em War

QUanto as interpretações os protagonistas estao nos papeis onde mais se sentem a vontade explorando os pontos mais escuros de Li, e o lado mais rebelde e bruto de Stahtman, dai que com dois puros actores de ação o filme estava lançado neste particular pena que o resto nao responda a altura.


O melhor - Dois dos maiores mitos de açao actual, um contra outro e sempre interessante


O Pior - O contexto em que se da este frente a frente.


Avaliação - C-

No comments: