Sunday, September 23, 2007

Kickin It Old School




Normalmente todos os anos saem um infinito numero de comedias, por actores mais ligados ao ramo, de forma a dar menos densidade e mais suavidade ao cinema, estas são normalmente caracterizadas, por falta de qualidade dos guiões, criando apenas uma serie de pseudo estrelas de pouca duração, e que pouco ou nada conseguem fazer no cinema norte americano, e com um alvo uma população juvenil ainda com o sentido de humor descalibrado.

Este ano, observamos a estreia deste Kickin old School, exopplorando o sucesso de filmes como Step Up tenta colocar o mundo da dança ao serviço da comedia com um estili muito juvenil, e um pouco imaturo. O certo e que por vezes os filtros de hollywood funcionam e o filme foi totalmente aniquilado quer pela bilheteira quer pela critica, dai que talvez so teremos contacto com ele felizmente ou no video clube ou daqui a uns aninhos numa matine da TVI.

Kickin Old School, vem na tradição criada do filme nerd, iniciada por Napoleon Dynamit, contudo o exagero deste acabou por render frutos, pelo seu caracter indie, enquanto que as produções mais fortes deste genero surgem como autenticos atentados ao bom gosto.

Este Kickin It Old School e dos filmes mais ridiculos da ultima temporada, apenas com o objetivo de ir buscar a piada facil o filme alonga-se durante o seu tempo com cliches e piadas extremamente fisicas exageradas, e se as situacionais ainda nos conseguem fazer movimentar os labios as focadas nas personagens sao autenticos atentados ao humor das pessoas e ao seu nivelk intelctual.

A qualidade do filme pode se depreender da dua historia de base, um jovem numa competição de dança na esola lesiona-se e acaba por ficar em coma regressando 20 anos depois, aqui nada muda, envolve-se com o mesmo grupo de amigos, o mau continua igual, a namorada parece que ontem deixou de o ver, e o filme desenvolve-se com o reeaprender da dança da personagem central, dando pouco enfase e normalmente errada a sua readaptação, apenas se interessando as piadas faceis e na maior parte das vezes "foleiras".

O estilo do filme e de matine, com os exageros e a teatralidade destes filmes com pouco realismo, as danças tem mais de ridiculas do que espetaculares.

O filme falha nos seus aspectos centrais, e acima de tudo na forma com que ainda se concretiza como um projecto em si.

Todo o argumento e demasiado fraco, a historia de base e foleira, e montada de uma forma que cai quase sempre no ridiculo. As especificidades adoptadas na construçao das personagens e das piadas e quase sempre demasiado ridicula, e as personagens de tão esteriotipadas que são, nao se revestem de qualquer tipo de qualidade, mais parecendo um bando de deficientes mentais.

A realização encontra-se quase sempre ao nivel do filme, fraco, salvanso-se a forma como a competiçao final e filmada em estilo de acontecimento desportivo e televisivo e que da outra intensidade ao filme. As coreografias pecam acima de tudo pelo ridiulo de situações e pela limitaçao de movimentos.

O cast liderado pelo inarravel Kennedy, é do pior que se encontra em Hollywood, Kennedy, e fraco actor, nao consegue funcionar na comedia, ja o tinha provado na sequela inarravel de Mascara, e acima de tudo tem sempre personagens que caracteriza de forma enjoativa, com uma serie de tiques que tentam fazer humor, mas que resultam na maior parte das vezes como tiques repugnantes relativamente a personagem. Sendo neste momento um dos actores mais fracos de holywood, e mais enjoativos. um autentico atentado ao bom gosto a sua interpretação neste filme, ao que complementa uma caracterizaçao fisica inarravel, que torna a sua personagem ainda mais insuportavel. De resto o normal o vilao irritante e a namorada gira, sendo este o ponto mais positivo do filme ja que Menounos e dona de uma beleza incrivel.

Enfim uma comedia de um mau gosto termendo.


O melhor - A beleza desprediçada de Menounos.


O Pior - Jammie Kennedy ser aposta para comedias, mistura de dar volta a barriga


Avaliação - D

No comments: