Saturday, August 11, 2007

I Now Pronounce You Chuck and Larry





Adam Sandler tornou-se nos ultimos anos, um dos comediantes mais rentaveis do cinema norte americano, baseado no seu estilo de fanfarrão, o actor tem conseguido sempre obter resultados estrondosos de bilheteira, tendo inclusive criado a sua linha de produção, que quando interpretada por si, resulta naturalmente em bons resultados. A sua aposta este ano surge num campo mais arriscado, o das orientaçoes sexuais, mas mais uma vez Sandler conseguiu convencer o publico com bons resultados de bilheteira, mesmo que ligeiramente inferior aos seus outros titulos, contudo desta vez o filme embateu contra a critica que o assobiou.

Um filme que aborda ao mesmo tempo, a burucracia e acima de tudo as tendencias sexuais com o tipo de humor normalmente utilizado por Sandler e meio caminho andado para o exagero. E a verdade é que o filme e histerico de inicio ao fim, exagerado em todas as pontas que pega o filme vai de um extrema ao outro do exagero sempre com alguma limitação nas piadas que utiliza.

A historia conta-nos as peripecias de dois bombeiros, que apos uma missão onde um salva o outra decidem casar de forma a um deles manter os beneficios da seguradora, contudo estes sao inspecionados e tem de comprovar a sua homosexualidade. Tudo no filme e extremamente exagerado, primeiro o machismo de Sandler na fase inicial, depois o exagero da investigação e por ultimo as proporções que cada açao toma. A conclusao do filme tb nos apresenta uma moral extremamente mascarada, aspecto que normalmente sao evidentes por si so nos filmes produzidos e interpretados por Sandler.

Também nos parece extremamente exagerada e pouco convincente a integração da sequencia romantica entre Sandler e Biel, que nos parece apenas incrementada para potenciar o sucesso comerical do filme

O filme resulta em espaços muito curtos e apenas relacionado com piadas circunstanciais bem conseguidas, mas de resto o filme parece-nos demasiado preso e sem graça, principalmente com o excesso de sexualidade que o filme adopta.

O argumento apesar andar sempre a reboque de piadas de conteudo sexual, falha nos seus componentes mais basicos como construçao de personagens, caracterização e opçoes narrativas.

A nivel humoristico o filme tb nos parece nao conseguir atingir os niveis desejados sendo demasioado restrito no que vai utilizando

A realização nao tem o brilhantismo que ultimamento os filmes de Sandler tem obtido, principalmente nas colaborações com Seagal, fruto da inexperiencia do realizador!

O cast tb nos parece algo limitado, Sandler não encaixa na personagem, parecendo querer exagerar principalmente no primeiro segmento, e Biel parece funcionar bastante melhor em drama do que propriamente em comedia, onde nos parece nao potenciar as capacidades que parece ter. Salva-se James que encara na perfeição quer a componente pai de familia quer a vertente mais gay do filme.

Enfim Sandler noutra comedia apimentada, mas longe do fulgor das anteriores.


O melhor - Personagens secundarias.


O Pior - O exagero das forma como o filme assume algumas piadas.


Avaliação - C-

2 comments:

Xinha said...

E há a possibilidade de emprestares um ou outro?... ;)

bateman said...

Sim... claro logo que eu o tenha!!!