Sunday, October 22, 2006


Jackass 2

Starring:
Johnny Knoxville, Bam Margera, Ryan Dunn, Stephen Glover, Jason Acuna
Directed by:
Jeff Tremaine

Se existe algo produzido para televisão e cinema que prima pela irreverência e o conjunto de situações provocadas por estes idiotas assumidos prontos a testar a sua normalidade através de situações de risco completamente disparatadas. E se o primeiro filme, que rapidamente se tornou um sucesso principalmente a nível de DVD, foi a demonstração que poderia ir mais longe de que um programa de televisão. Este segundo filme poderia ser considerado a versão adultos, ja que as situações são ainda mais duras e extremas conduzindo a situações de puro nojo e de masoquismo extremo.
Agora a questão que se coloca é se este tipo de humor agrada ou não os diferentes tipos de espetadores.
Na nossa opinião o humor é muito intenso, com capacidade de manter o espectador completamente preso e bem disposto, contudo muitas vezes atinge um maior nivel de nojo do que propriamente de situações de comedia, que nos parecia mais articulada e sequencial de que este segundo filme, mais destinado a impressionar. A grande dificuldade em classificar este filme prende-se com o facto de não o ser, ou seja, de não ser mais que situações criadas, Tipo apanhados, sem ligação alguma, dai que avaliar aspectos como argumento, actuações e realização não têm fundamento. Levando-nos apenas a avaliar se funciona ou não?
O filme acabou por agradar quer publico quer critica, ja que facilmente cumpre as expetativas, indo mais alem, sendo mais polemico,e tambem mais duro do que o primeiro, capaz de em situações conseguir gargalhadas mais intensas do que o seu antecedente, mas funciona ligeiramente pior no que diz respeito ao ritmo e manutenção do humor, priveligiando o repugnanta (engraçado também), do que o fisico.
Mesmo assim estes idiotas ja ganharam um espaço de luxo no cinema americano, sendo um autentico fenomeno de culto em jovens espalhados por todo mundo. Só esperamos que não tenham muitos seguidores para segurança destes.
De referir que a grande vantagem do primeiro titulo estava presente nos extras do DVD, dai que teremos de esperar algum tempo para disfrutar todas as peripecias oferecidas pelo filme

O melhor - O humor de sempre, capaz de nos fazer cair da cadeira

O pior - Exagero de algumas situações, bem perto de induzir o vomito ao espetador


Avaliação - B+

No comments: