Tuesday, December 05, 2017

The Tribe of Palos Verdes

Os problemas das classes sociais elevados muitas vezes não é um tema muito abordado no cinema dai que de imediato deve-se gabar a forma como este filme tentou entrar na forma de vida das elites em circuitos fechados. Num filme totalmente planeado para pequenos festivais as criticas medianas acabaram por nao conseguir dar o impulso que o filme poderia ambicionar para podem entrar na temporada de premios. Se unirmos a isto o facto de ser um filme tambem ele curto e com pouca dimensao comercial e facil perceber que a probabilidade deste filme passar despercebido a maioria das pessoas e mais que muita.
Sobre o filme podemos dizer que se trata de um pequeno filme de personagem, introspetivo que tenta ir ao maximo aos detalhes da forma como uma adolescente vive a sua introversão e mais que isso a forma como experiencia uma roda viva de um conflito familiar onde apenas serve de mediadora. O filme resulta de forma diferente na dimensao da personagem que me parece claramente pequena para um filme assim, mesmo quando o conflito nos seus diversos momentos e bem potenciado.
Alias se existe momento em que o filme funciona e na forma como o cria o caos numa familia aparentemente feliz num contexto de sonho. Ai o filme consegue perfeitamente desistabilizar todas as peças de uma forma interessante, nao tendo contudo seguiimento na forma como a intriga se desenvolve, perdendo demasiado tempo e auto conversas da personagem.
Ou seja o filme perde por ser demasiado pequeno para grandes voos, e ser demasiado pensado para esses mesmos voos. Nao temos um filme de grande ritmo ou grande intensidade de conflito, mesmo conseguindo criar condiçoes para tal. Ou seja um filme mediano num campo onde tinha de ter muito mais valor em diversos pontos.
A historia fala de uma familia que se muda para um condominio fechado de primeira linha na california momento em que as relaçoes e a estabilidade familiar começa a ruir por diversos lados.
EM termos de argumento o filme e na base uma historia simples de dramas familiares do ponto de vista introspetivo de uma personagem.que nem sempre nos parece bem construida para ser a base de todo o filme, ja que muito do que esta a sua volta seria bem mais ritmado do ponto de vista das restantes
A dupla de irmãos Malloy tem aqui a sua estreia a um nivel mais elevado com alguns bons planos, um filme com alguma assinatura mas contudo sem grande dimensão numa epoca do ano onde os trunfos sao lançados constantemente. Provavelmente teremos de perceber o que se sucede na carreira desta dupla.
COm um cast quase desconhecido onde se sublinha a presença de Garner com uma personagem com alguma dimensão dramatica, arriscada, mas que nem sempre nos parece de primeira linha em termos interpretativos. Parece-nos que o cast poderia levar o filme para outra dimensao mas nem sempre as escolhas nos parecem felizes.

O melhor - Alguns apontamentos de realizaçao

O pior - O foco na personagem menos interessante

Avaliação - C

No comments: