Saturday, July 12, 2014

They Came Together

Paul Rudd é sem sombra de duvida um dos actores que por ano mais filmes lança e quase todos semelhantes ou seja dentro da comedia romantica alegadamente inteligente que tem como uma das figuras maiores de criaçao Wain, o realizador que neste filme volta a colaborar com o actor. Mas o resultado nem sempre é positivo e neste caso não o foi já que o filme não só não conseguiu estreia wide o que é um reverso bastante importante para qualquer filme, que o impede de uma carreira comercial importante, como criticamente não foi alem de uma moderada aceitação que pese embora foi bem melhor do que propriamente o terreno comercial do filme.
Sobre o filme antes deste filme tinhamos a imagem de Rudd com um actor de humor tonto e o que o filme nos da e praticamente isso uma hora e vinte de flashbacks recheados de um humor tonto, maioritariamente desaproveitado que quase nunca funciona pelo menos em pleno e quando isso acontece numa comedia as coisas não podem acabar bem e o que temos aqui e um filme humoristicamente falhado, e sendo que quase não tras muito mais, nada sobra para destacar.
O unico lado positivo e o twis final que contudo dura apenas alguns segundos porque de resto tudo e previsivel na forma como o filme mesmo que contado funciona e que so em dois ou tres momentos consegue fazer o espetador libertar uma gargalhada ainda que moderada.
Do lado negativo quase tudo um argumento desactualizado contado em tranches que quase nenhum humor contem ou mesmo riqueza de dialogos, uma historia de base tambem ela limitada, e actores que encaixam na perfeiçao de humor tonto para aqueles que se riem de praticamente tudo independentemente do gosto da piada.
A historia fala da forma como um casal se conheceu e os retrocessos e avanços da relaçao contado em flashbacks a mesa de um restaurante a um casal amigo.
O argumento pode ter o lado positivo do nivel formal do filme, mas em termos de conteudo o argumento e um fracasso, não so humoristico mas narrativamente em si, sobra pouco de relevante pese embora nos pareça que a qualidade de Wain como argumentista exista aqui tudo falha na concretizaçao do argumento.
Tambem a realizaçao de comedia não e usualmente algo de absolutamente genial e Wain e conhecido mais pela escrita do que pela realizaçao aqui temos algo silenciosa, sem risco, e com pouca envolvencia em si da historia.
Por fim o cast claramente vocacionado para o humor Rudd e sempre semelhante alias as suas personagens todas poderiam ser sempre a mesma e isso diz muito da sua falta de versatilidade que tambem nunca lhe foi exigida ao seu lado Pohler no lado mais comico mas tambem ela dentro do que sempre e, em termos de cast estamos farto destes papeis por estes actores.

O melhor – O twist final

O pior – Demora cinco segundos a voltar ao normal


Avaliação - D+

No comments: