Friday, July 25, 2014

The Other Woman

Cameron Diaz e daquelas actrizes que mesmo sem nunca ter tido um papel de eleiçao uma das que se mantem como figura de proa e protagonista em um maior numero de filmes principalmente em comedia num espaço temporal largo. Este ano como ocorre quase todos os anos surgiu mais uma comedia com ela, auxiliada pela habitue Leslie Man, surgiu esta comedia feminina e uma utentica guerra dos sexos que costuma ser bem interpretada pelo seu valor comercial, e mal intrepertada criticamente neste segundo ponto o filme não saiu da linha com avaliaçoes essencialmente negativas comercialmente um resultado interessante principalmente tendo em conta o pre season em que foi lançado.
Sobre o filme podemos dizer que se trata de um pouco interessante, pouco creativo registo de uma comedia feminina com poucos ou mesmo nenhum elemento de particular destaque, desde logo na actualidade do humor longe da coesao que já vimos em poucos filmes mas mesmo assim alguns de Diaz e na maioria de Mann principalmente quando auxiliada pelo seu marido. Do outro lado temos um filme cheio de cliches que tornam ainda tudo mais froucho, as relaçoes entre as personagens centrais e mesmo o desfecho, forram o filme de uma serie de cliches totalmente previsiveis de futeis.
E para tal frustrante resultado esta os principios do filme, explorar os lados mais fisicos de cada personagem chegando do caso de Upton de ser insultuoso, já que esta não diz mais de duas palavras e pouco muito pouco conteudo narrativo, algo que já se poderia estar a espera mas especialmente comico onde o filme dificilmente concretiza com sucesso qualquer graça.
E quando a comedia nem a narrativa de uma comedia romantica funciona o que sobra, muito pouco, alguns momentos descontraidos ao som de Mann e do seu cao, e mais nada num filme que acaba por facilmente se tornar num desastre em todos os sentidos.
O filme fala de tres mulheres que mantem relaçao com o mesmo homem que se juntam para se vingarem e para ultrapassarem esta ligaçao.
O argumento e patetico nem tanto no principio mas na execuçao nos procedimentos no detalhe tudo parece a cair do ceu a força das relaçoes os dialogos limitados a conclusao e mesmo a narrativa enfim muito pouco.
Cassavets ate e um realizador com alguma dimensao em Holywood alguem valorizado principalmente na escrita de filmes romanticos mas mais sobrios aqui e um desastre se alguem me dissesse que veria um filme deste realizador de uma qualidade tao pobre em todos os pontos incluindo narraçao diria impossivel, mas pelos vistos errado estava eu.
No cast pouco ou nada Diaz, na caracteristica tipa de dona do mundo, de uma actriz que raramente da mostras de valer algo mais do que a tipica loura burra, Mann no seu histerismo particular num filme mais proximo do seu habitual do que das outras protagonistas, Upton não e actriz e aqui denota-se completamente isso e Waldau tem o unico bom momento interpretativo do filme na conclusao pese embora passe o tempo todo a por em causa o espectador que gosta do seu Jammie Lannieste

O melhor – A actuação final de Waldau

O pior – O restante


Avaliação - D

No comments: