Sunday, March 31, 2013

A Good Day to Die Hard

Se existe personagem que ao longo do tempo conquistou um espaço de miticismo no mundo do cinema de acção esse alguem foi John Mclane principalmente pelos seus primeiros filmes. Contudo sabemos como a industria de cinema gosta de ir buscar esses herois e tentar recolher mais uns dolars com eles, este ano surgia um novo capitulo o quinto ao todo, contudo aqui a personagem central ja perto dos 60 anos tinha perto de si o seu filho. O resultado foi contudo desolador, criticamente foi um desastre total como mais nenhum tinha sido comercial os resultados foram muito limitados para uma saga que tanto sucesso ja teve.
Sobre o filme podemos dizer sem grande perigo que e claramente o pior filme de toda a saga acima de tudo porque torna todo o filme mais um filme de herois de acção e aproximao que Willis fez por este personagem do que normalmente efectuava Van Damme ou mesmo Norris nos seus filmes o unico ponto de união ao que ate a data tinha sido feito é mesmo algum humor na personagem e mesmo este esta como a idade ou seja algo gasto.
O problema do filme reside em dois pontos bases, por um lado na falta de quimica natural entre Willis e o seu filho e este ponto acaba por ser o mais danificante na forma como o filme resulta junto ao espectador, mas tambem num guião extremamente basico, simplista e minimalista que nunca consegue arecadar a si o espectador mais fa dos espectadores. Mesmo em termmos da narrativa de acçaõ o filme resulta a espaços perdendo força com o seu desenvolvimento acabando por ser limitado na forma com que segue uma historia que deveria resultar por si so.
Ou seja um filme cujo o unico motivo e tentar vender um produto que ate hoje sempre foi minimamente agradavel num filme basico esteriotipado sem interesse e muitas vezes pouco emotivo, tecnicamente o filme não tras nada de novo dando ainda mais a ideia de que com o minimo de aposta querem a rentabilidade simplesmente pelo heroi.
O filme fala de John mclane desta vez na Russia para tentar resgatar o seu filho agente da Cia no meio de uma conspiração com organizações terroristas russas, e que vai conduzir a mais uma avnetura de acção trepidante desta vez a dois.
o Argumento e claramente o parente pobre do filme quer na narrativa e historia escolhida na limitação dos dialogos e acima de tudo por não dar espaço a Mclane ser ele proprio com o seu humor e mesmo non sense, e este facto leva a um filme aborrecido com muito pouco interesse.
Hugues e um realizador de produções limitadas normalmente em filmes fracos e pouco coesos, aqui mais uma vez demonstra a razão de não ter evoluido mais com muitas vezes imagens confusas e pouca intensidade.
O cast tem Willis no seu melhor papel, contudo o filme não o deixa ser igual a si proprio, depois o filme não da espaço para mais nada e principallmente Courtney necessitava de bem mais para num papel com tanto destaque chamar as atenções a si.

O melhor - As poucas graças de mclane senior.

O pior - A falta de graça do Junior

Avaliação - C-

No comments: