Thursday, October 11, 2012

Maddeas Witness Protection

Tyler Perry nos ultimos anos foi o cineasta afro americano que mais contribuiu para uma expansao do cinema afro americano, nem tanto pela qujalidade dos seus filmes mas acima de tudo pela quantidade. Do lado mais comico do autor surgiu a sua personagem central, na terrivel Madea, interpretada por si envolvida em satira. Depois de presença em filmes nem todos com humor aqui surge o filme mais comico do autor onde ultimamente tem conseguido melhores resultados comerciais como e o caso, mesmo que em termos criticos não saia da mediania.
Este filme e um filme descontraido numa cultura mais abrangente nem tanto centrada na comunidade afro americana mas Perry perde se um bocadito nã na sua forma de fazer humor vinculada a sua personagem, sempre funcional mesmo que o humor seja de gosto descutivel mas mais em termos do contexto e se deixar por demais vezes cair no registo de Levy em termos de humor algo k nos parece mais ultrapassado e sem tanto humor.
Por outro lado e ja e tipico nos filmes do autor a direcção de actores e mesmo a definição do filme custa a chegar mesmo que neste filme surja antes do que estamos habituados parece nos que mesmo assim existe momentos em que não sabemos perfeitamente integrar partes do filme no seu todo acabando por o filme se perder em certos aspectos neste particular.
Mesmo assim ao ser um filme isoladamente de humor é mais directo e logico de que outros filmes do autor percebendo se melhor o seu sentido e a sua orientação, mesmo que o resultado no seu nivel global fique a perder comparativamento com os melhores filmes do realizadfor.
O filme fala de uma familia que para fugir ao perigo de uma ameaça da mafia tenta se esconder no local menos obvio ou seja na casa de madea e Joe, uma familia branca e com costumes bem diferentes que conduz a situações impensaveis.
O argumento e algo frouxo na sua construção abrangência mas tambem em termos de dialogos e humor e basico mas foi semprte nisso que Perry nos deu como autor talvez por isso tambem ainda nao tenha conseguido sair de circuioto domestico.
Como realizador neste filme pouco arrisca raramente as suas personagens compartilham sequencia como de teatro se tratasse, do resto e o mais elementar que há memoria.
Por fim o cast predominantemente branco e desegunda linha, pouco interessante em que as personagens nao ajudam mas que acima de tudo a qualidade dos interpretes nao mais possibilita, o proprio perry na sua personagem esta bem longe do que ja conseguiu.

O melhor - O caracter mais definido do filme,

O pior - Não resultar como comedia.

Avaliação C-

No comments: