Tuesday, June 14, 2011

X- Man - First Class



Depois de três filmes conjuntos com todos os diferentes personages da saga e um apenas localizado com Wolverine, chegou a altura de percebermos o inicio de todas as outras personagens e acima de tudo o conceito de X Man. Para o leme deste inicio da saga um realizador que anteriormente ja tinha estado ligado ao franchising contudo acabaria por desisitir por diferenças creativas, contudo deste vez nao houve problema, e pese embora o resultado nao tenha sido deslumbrante ate ao momento do ponto de vista comercial, muito pela culpa do sentimento orfao da falta de wolverine, criticamente o filme voltou a ter a aceitaçao de outros momentos.



X Man First Class, e um bom filme, dentro dos padroes em que poderia ser, e isso nota-se em alguns momentos, desde logo a boa contextualização historica com outros momentos da historia real da europa, bem como a forma como aos poucos vai encaixando todas as peças que posteriormente fazem as caracteristicas similares de todas as personagens, este aspecto acaba por ser a mais valia de um filme, dinamico com profundidade narrativa, que aos poucos consegue atingir o que mais quer de si, ou seja um bom principio para aquilo que os outros filmes ja foram.



O unico senao e mesmo a falta de wolverine ou seja de uma personagem maior que o proprio filme que carregue a si o carisma de todo o filme, magneto a determinada altura traz isso consigo, mas o futuro ja conhecido faz com que o publico nunca ganhe a empatia necessaria para a personagem e o filme ressente-se disso. Tambem em termos humoristicos penso que para ser um filme de mao cheia em termos de entertenimento merecia outro tipo de personagem, pelo menos mais vincada para este aspecto sem cair contudo na piada facil que nao seria benefico para o filme.



A historia fala do inicio da uniao daquilo que mais tarde foi chamado de x man, a construçao a uniao a ligaçao e acima de tudo a diferença entre as personagens que mais tarde em confronto terao em si a decisao da evoluçao dos mutantes.



O argumento e bem montado naquilo que se propoem principalmente na construçao e acima de tudo na evoluçao e justificaçao daquilo que as personagens sao, nao so neste filme mas acima de tudo naquilo que se transformaram nos outros filmes, e importante a objectividade e a forma como se encaixa nao so no que ja existe mas acima de tudo no que pode vir a existir.



A realizaçao e uma das agradaveis melhorias relativamente aos filmes anteriores, principalmente pela contextualizaçao do filme com segmentos reais da historia moderna mundial, ou entao na forma com que consegue ter o seu proprio estilo, sem medo nem qualquer tipo de receio de arriscar, demonstrando todo o valor que Vaugh tem transmitido nos seus filmes, sem o incorrecto de outros momentos.



O cast parece nos o unico ponto onde poderia ter sido bem mais trabalhado, a aposta em MacCvoy parece nos no meu ponto de vista perdida, nao tem carisma nao transmite força e isso traz.nos um Xavier muito debil, a reboque quando comparado com o que traz por exemplo Magneto, bem mais feliz o cast, de resto boas soluçoes, com particular destaque para o regresso a luz da ribalta de Bacon, mas acima de tudo a inocencia bem transmitida de Lawrence.






O melhor - O encaixe do filme no que ja existe






O pior - A falte de humor dinamico






Avaliação - B



No comments: