Friday, April 29, 2011

Insidious


Starring: Patrick Wilson, Rose Byrne
Directed by: James Wan


E logico que se estrear com um filme como Saw e um bom cartao de visita para qualquer realizador apostado em fazer sucesso num genero como o terror ou mesmo o thriller psicologico. o certo e que depois do famoso inicio de uma saga que com o passar do tempo se tornou inarravel Wang nao mais conseguiu chamar a si a atençao do cinema, dai que foi com algum espanto que vimos o seu novo filme, o mais declaradamente cinema de terror, entrar nas grandes salas, com resultados importantes ate ao momento e acima de tudo um bom percurso critico que e sempre dificil de assinalar quando falamos em termos de terror.
Incidious tem dois momentos distintos que resultam no filme de forma diferente, por um lado a fase inicial e acima de tudo o desenvolvimento e introdução do filme decorre com total percepçao dos seus objectivos naturais e com uma capacidade de um terror psicologico e estetico ao nivel do tradicional terror de decadas a tras o que acaba pro ser o maior segredo do filme, ou seja o seu estitlo estetico proprio.
o segundo momento e onde o filme acab por se perder na ja cansativa caça ao espirito sem grande logica ou cuidado que faz perder algum do encanto que o filme consegue chamar ate si nos primeiros momentos, uma vez que o argumento fica sem coesao e mesmo integridade o que conduz a um filme mais rotineiro e menos fascinante para o espectador. O paralelismo de mundos tambem nao parece a melhor opçao para o seguimento que o filme quer fazer tornando o algo descontextualizado.
So nos ultimos cinco minutos o filme volta a adquirir novo folgo para um bom final, que integrado no bom inicio poderia conduzir a um filme bem mais interessante do que acaba por ser pese embora ate seja positivo quando comparado com outros filmes do genero.
O filme fala de uma familia que apos um dos filhos entrar em coma começa a ser perseguida por fantasmas, o que descoordena todo o ajustamento do sistema.
o argumento tem bons apontamentos principalmente na forma com que a fase final e encaixada mas perde força quando tenta complicar com paralelismos de mundo e outros entraves nem sempre cria bem as personagens pese embora que o misterio em torno destas jogue a favor do terror psicologico que o filme quer exprimir.
A realizaçao e o melhor que o filme tem, uma força estetica propria com sentido e objectivo do terro, consegue em todo o contexto banda sonora e acima de tudo fotografia colocar tudo ao serviço da capacidacde que o filme adquire de surpreender e assustar o espectador.
O cast nao e muito recheado Wilson, e um actor todo o terreno uma vez que e certinho sem grandes alaridos, o ideal para um filme onde as personagens nao sao a mais valia, Bryne, algo desaparecida nos ultimos tempos e a vitima sensivel ideal, e a misterisidade de Hershey e tambem ela um ponto importante nos filmes em que entra como ja tinha sido em Black Swan este ano

O melhor - A realizaçao estetica do filme

O pior - O mundo paralelo introduzido

Avaliação - C+

4 comments:

Anonymous said...

This will help you to alter the quantity of blur easily and
allow camera make other critical decisions when you are shooting.
A few in-camera retouching options are also available,
including image cropping and red-eye correction. In order to remove the lens, depress the lens release button and rotate
the lens clockwise.

Feel free to visit my homepage: nikon d7100 review

Anonymous said...

(Women believe this is true, whether they're from Fargo, Miami, or Sioux City. The Mac - Book Air is usually a light, aluminum model and features been called the world's
thinnest notebook. Whilst it has potential rivals, macbook air MB450 ( Z0FSQ )
still shocks everyone with its chic design as well as the rest.

Anonymous said...

Typically the t100577 Nest Learning Thermostat
can be described as modern newer sorts of thermostat. On the website or through the smartphone apps, you can view
your energy usage and compare your usage to people
in your geographic region or across the globe. It's african american and roughly how large a new football; the actual converter operates if the machine is for the cool placing, and also the thermostat is set for a frigid temperatures.

Feel free to surf to my page; nest thermostat review

Anonymous said...

The Roku when
you first start it up after connecting it to the internet and your TV or monitor has several channels but each
one is only a few clicks away to install and over the internet the installation is very
easy using an account. The report which questioned 2046 US participants and was run by consulting firm Deloitte revealed that 65% want
to connect the internet to their home TV to
twatch streams, this figure was 58% in the same survey in 2009.
The stations that I get over the aerial all have their own icon in the menu.